Pesquisar
Close this search box.

Peugeot e Philippe Starck criam uma inovadora bicicleta-patinete

Alain Juppé, prefeito da cidade francesa de Bordeaux, a Peugeot Cycles, divisão da marca dedicada a criação e desenvolvimento de bicicletas, e o arquiteto e designer de interiores Philipe Starck, apresentaram na terça-feira (19) o primeiro protótipo da Pibal, um conceito inédito de bicicleta-patinete.
Essa inovadora criação renovará o parque ciclístico oferecido aos moradores de Bordeaux, além de ampliar a mobilidade graças a uma nova ergonomia urbana proposta por Philippe Starck e desenvolvida pela Peugeot.
Apoiada em seus 130 anos de experiência e know-how no universo das bicicletas, a Peugeot conseguiu garantir a convergência técnica, industrial e econômica requisitada a partir das ideias dos moradores da cidade de Bordeaux, localizada na região sudoeste da França, associadas à visão de Philippe Starck, renomado arquiteto e designer de interiores francês.
As ideias foram consultadas no site www.jeparticipe.bordeaux.fr, que permite repensar aspectos como a ergonomia, a filosofia e a segurança dos ciclistas. Desse misto de ideias nasceu a bicicleta-patinete urbana.
Protagonista da inovação quando o assunto é mobilidade urbana, graças à oferta de serviços Mu by Peugeot, a Marca dá continuidade a sua busca por soluções inéditas. Por essa razão, a Peugeot Cycles assume o desenvolvimento e a produção em série da Pibal, que será realizada na Romilly-sur-Seine, uma histórica fábrica da Marca na França.
Responsável por diversas ações que visam repensar os deslocamentos urbanos, Bordeaux viu o número de ciclistas triplicar nos últimos 15 anos. Com mais de 10% dos deslocamentos de rotina de seus habitantes realizados por meio da bicicleta, a cidade se estabeleceu na vanguarda das “capitais da bicicleta”.
Assim, a iniciativa que deu origem à concepção do projeto original da Pibal foi impulsionada pelo prefeito de Bordeaux, que promove e incentiva de maneira contínua o ciclismo na cidade.
O modelo será disponibilizado a “Maison du Vélo” (Casa da Bicicleta), uma estrutura inaugurada em 2003 que disponibiliza 3,5 mil bicicletas para o empréstimo gratuito aos moradores da cidade, que podem utilizá-las pelo período de até um ano.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar