Pesquisar
Close this search box.

Petistas presionam Eduardo Campos

Petistas cobraram do governador Eduardo Campos (PSB-PE) -aliado do PT, mas cada vez mais distante em razão da disputa eleitoral -reconhecimento das ações do governo federal para enfrentamento da seca em Pernambuco.
As cobranças vieram do senador Humberto Costa (PT-PE) e do ministro Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário).
Durante cerimônia em que o governo federal anunciou R$ 700 milhões para financiamento de agricultores do semiárido pernambucano, Costa elencou diante de dezenas de prefeitos ,obras e convênios feitos nas administrações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.
“Tenho certeza que foi por isso que Pernambuco votou maciçamente na presidente Dilma. Porque sabia que ela ia dar continuidade à atenção que o presidente Lula sempre deu a Pernambuco”, afirmou Costa.
Em seguida, o senador cobrou reconhecimento por parte do governador e dos prefeitos. “É exatamente no momento de dificuldade que é importante a gente reconhecer aquilo que, como um todo, foi feito para que o Brasil se desenvolva, o Nordeste cresça e Pernambuco avance”, disse. O ministro Pepe Vargas também destacou os investimentos dos governos petistas para o desenvolvimento da região.
Hoje, além de anunciar o financiamento que chega a R$ 7 bilhões para todo o Brasil, Vargas entregou 111 máquinas como retroescavadeiras e motoniveladoras para 103 municípios pernambucanos.
A resposta às cobranças veio durante o discurso de Campos, provável candidato a Presidência da República no ano que vem.
O governador disse que muitas ações anunciadas e executadas pelo governo federal são frutos das sugestões de governadores e de aplicação de políticas desenvolvidas em Pernambuco durante a administração de seu avô, Miguel Arraes de Alencar (1916-2005).
“Vi muitas políticas que Pernambuco experimentou nos governos de Miguel Arraes serem levadas para nível nacional com a chegada do presidente Lula ao governo”, afirmou. “Essa política [de atenção à agricultura familiar] não foi desenvolvida sem a ausculta dos movimentos sociais, dos governos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar