Ecad, Escritório Central de Arrecadação e Distribuição dos direitos autorais das músicas tocadas em público, acaba de levantar a prévia do ranking das músicas mais tocadas, no ano passado, nas rádios AM e FM, nas casas de diversão e em estabelecimentos com música a vivo. O levantamento leva em conta o período de janeiro a setembro de 2013.
Os sucessos “Louquinha”, “Amor de Chocolate” e “Gatinha Assanhada” foram as músicas mais tocadas nas boates, drinquerias e clubes, caracterizados como “casas de diversão”. Já nas rádios brasileiras, dois sucessos internacionais, as músicas “93 Million Miles” e “Don’t You Worry Child”, lideraram o ranking das mais tocadas. O terceiro lugar ficou para “Esse Cara Sou Eu”, do rei Roberto Carlos.
Das 10 músicas mais tocadas em estabelecimentos com música ao vivo, seis são do estilo sertanejo universitário, deixando as velhas conhecidas e clássicas “Chão de giz”, “Flor de Lis” e “Gostava tanto de você” para trás.
Importante ressaltar que todos os rankings são baseados em amostras certificadas pelo Ibope. O ranking de rádio, por exemplo, considera rádios AM e FM, das capitais e do interior, representando o que é realmente tocado em todo o Brasil.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email