15 de abril de 2021

Pesquisa aponta geração de 13 mil vagas

A consultoria de recursos humanos ADP anunciou hoje que foram abertas 13 mil vagas no mercado de trabalho americano de maio para junho, entre contratações e demissões registradas no setor privado neste período

A consultoria de recursos humanos ADP anunciou hoje que foram abertas 13 mil vagas no mercado de trabalho americano de maio para junho, entre contratações e demissões registradas no setor privado neste período. O aumento representa o quinto mês consecutivo de alta na criação de vagas de emprego.
A ADP ainda revisou para cima a estimativa emprego de abril a maio de 2010 com aumento de 55.000 mil para 57.000.
No entanto, a taxa reduzida frustou as expectativas do mercado que esperava a criação de 60.000 vagas no período. A média observada nos últimos meses é de 34.000 vagas.
Segundo o relatório da consultoria, apesar de lento, o ritmo de criação de vagas é consistente devido a pausa no declínio dos pedidos iniciais de desemprego que ocorreram durante os meses de inverno (nos EUA).
A pesquisa da ADP é vista como uma estimativa prévia do boletim oficial (Nonfarm Payrolls), a cargo do Departamento de Trabalho dos EUA, que será divulgado nesta sexta-feira

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email