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Perfis femininos têm 13% menos chances de serem analisados

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Mulheres são deixadas de lado com frequência por recrutadores que buscam profissionais na rede social profissional LinkedIn. Esta é uma constatação do próprio LinkedIn. A empresa constatou que, quando recrutadores procuram profissionais, perfis femininos que aparecem nas listagens têm 13% menos chances de serem analisados individualmente. As informações são parte de um relatório de gênero que a companhia publicou para mostrar diferenças no tratamento destinado por recrutadores entre homens e mulheres.

O documento foi criado a partir de interações entre mais de 600 milhões de usuários, incluindo pessoas e empresas, em mais de 200 países. A pesquisa ainda mostra que mulheres têm chances 26% menores de pedir por uma indicação de algum conhecido quando se candidatam a uma vaga, preferindo concorrer sem o favor de ninguém.

Dois dados aparentemente positivos para as mulheres são que, uma vez que elas se candidatam para uma vaga, é 16% mais comum que sejam contratadas, em relação aos homens. No caso de cargos “sênior”, que exigem mais experiência, a diferença sobe para 18%.

No entanto, isso não indica, necessariamente, que elas estejam sendo mais valorizadas, diz o LinkedIn. Isso porque as mulheres se candidatam a 20% menos cargos do que os homens na rede social – indicando que elas só procuram os empregos para os quais se sentem realmente qualificadas, enquanto os homens tentam a sorte em oportunidades mesmo sem os pré-requisitos necessários.

“Se as mulheres só se candidatam quando se sentem extremamente qualificadas, faz sentido que elas tenham uma taxa de sucesso maior. Mas esse número também pode indicar que as mulheres se sentem desencorajadas de mostrar interesse em oportunidades mais arriscadas”, diz a análise.

Outros números mostram que, para elas, o salário é uma questão primordial. Do total de mulheres, 68% dizem que dinheiro e benefíciossão fatores "muito importantes" que elas olham em uma descrição de vaga de emprego. No caso dos homens, o percentual cai para 61%. Por outro lado, os homens estão mais preocupados com as oportunidades de crescimento a longo prazo na empresa (fator citado por 34%) do que as mulheres (28%).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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