Pesquisar
Close this search box.

Peluzo pede vistas de processo e julgamento de policial é suspenso

O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu o julgamento do habeas corpus apresentado pela defesa do agente da Polícia Federal César Herman Rodriguez, investigado na Operação Anaconda, da PF. O julgamento foi suspenso porque o ministro Cezar Peluso pediu vista do processo.
Segundo o STF, o recurso foi apresentado à Suprema Corte quando Rodriguez foi condenado pela Justiça Federal por envolvimento em esquema de venda de sentenças judiciais nas investigações da Operação Anaconda.
Como o STF determinou a extinção do processo penal instaurado pelo Ministério Público Federal contra o juiz Casem Mazloum, os advogados do policial pediram a extensão da decisão para seu cliente.
A defesa do policial pede que o Supremo arquive o processo penal que tramita contra ele na 3ª Vara Federal de São Paulo, sob acusação de interceptação telefônica clandestina, no qual Mazloum foi beneficiado pela decisão do STF.
O relator do recurso, ministro Joaquim Barbosa, já havia votado contra o pedido de Rodriguez porque ele não teria demonstrado estar em situação idêntica à de Mazloum, não sendo possível “equiparar a situação fática de ambos os co-réus no processo”.
Segundo consta no processo, a denúncia contra Rodriguez se baseou em acusação diversa, decorrente de outra conversa telefônica, com outro interlocutor.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar