Pesquisar
Close this search box.

Parada do Orgulho LGBT de Manaus acontecerá dia 26

Com o tema “Parada Contra o Preconceito, Discriminação e Homofobia”, a 15ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de Manaus vai acontecer no dia 26 (sábado) de setembro, no Sambódromo (avenida Pedro Teixeira, 2.565, Alvorada 1, zona oeste), a partir das 18h. A entrada é gratuita e o evento vai contar com o apoio do Governo do Amazonas, por meio das Secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e de Assistência Social (Seas).
A ação tem o objetivo de provocar reflexão na sociedade sobre os vários tipos de violência cometidos contra a população LGBT e arrecadar alimentos para as pessoas que vivem e convivem com o vírus HIV/Aids em Manaus.
“A parada deste ano é um grito de socorro pela vida. É uma forma de chamar a atenção das pessoas às questões da ‘LGBTfobia’ que ainda assolam nossa sociedade de forma velada. Também queremos pedir a população para que no dia do evento, leve 1 kg de alimento não -perecível para ajudarmos as pessoas que vivem e convivem com HIV/Aids”, afirma a presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOLGBT), Bruna La Close.
Para a titular da Sejusc, Graça Prola, a parada é uma forma de manifestação do segmento em ver garantidos os seus direitos quanto à vida, a inclusão social, à saúde e ao trabalho. “A parada LGBT é um ato político em que os movimentos aproveitam para reivindicar e informar a sociedade quanto aos seus direitos. O Governo está ciente de que o segmento carece de políticas públicas, portanto, criou sob a gestão da Sejusc, uma gerência de diversidade e gênero, justamente para atender e encaminhar demandas que contemplem esse público, além de implementar ações voltadas aos LGBT”, afirma.

Atrações culturais
A 15ª edição da Prada LGBT Manaus vai contar com uma programação diversificada que inclui atrações múltiplas no palco central (bandas musicais), nos trios elétricos (bandas musicais e atos públicos) e na tenda (músicas eletrônicas com Dj’s). Além disso, haverá show de drag queens, coroação da madrinha da Parada, desfile das personalidades da Parada, show de go go boys e distribuição de preservativos e material informativo.
O evento deste ano, também conta com o apoio das Secretarias de Estado de Cultura (SEC) e Segurança Pública (SSP), Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Coordenação Estadual de Prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) e Hepatites Virais, Manauscult, Manaustrans, Semtef, D’ Visa, Semulsp, Conselho Tutelar e Movimentos Sociais de Direitos Humanos dos LGBT.

Mais informações:
Renata Félix
Assessoria de Comunicação – Sejusc
92 99103-5787
www.facebook.com/Sejusc

Secretaria Executiva de Política para Mulheres
Promoção e Defesa de Direitos Humanos
Ações de Cidadania
Atendimento Sócioeducativo
Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon/AM)

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar