Pantanal vai ser protegido, avisa Minc

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, negou ontem que o governo esteja estudando alguma proposta para permitir o avanço da plantação de cana no Pantanal. Ele não adimite que sejam verdadeiras as informações veiculadas no jornal O Globo, no último sábado, 23, quanto à exploração de canaviais e a instalações de usinas no bioma.
“O Pantanal não vai virar canavial. Não vai ter nenhuma usina de cana no Pantanal. Ao contrário, todo o bioma do Pantanal vai ser protegido”, afirmou o ministro durante a inauguração de uma estação para tratamento de esgoto, na zona oeste do Rio. Para ele, a publicação foi “uma matéria que não correspondeu [à verdade]”.
O ministro disse também que em torno do Pantanal será feita uma faixa de proteção do bioma, e os produtores agrícolas que exploram terras fora dessa dessa área deverão se adequar. “As atividades que existem há dez, 20 anos vão ter que se adequar usando cada vez menos agrotóxicos e menos manejo de terras, que acabam entupindo os rios lá embaixo”, ressaltou.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email