Pesquisar
Close this search box.

Panalpina inaugura armazém

Por acreditar que o potencial econômico da cidade de Manaus está acima da média brasileira, é cada vez maior o número de grandes grupos, nos mais diferentes segmentos que estão procurando endereços na capital da Zona Franca. Nesse mês de fevereiro os negócios no campo da logística ganharam mais um parceiro. Com 35 anos de Brasil, o Grupo Panalpina já instalou e colocou em operação na cidade um armazém com mais de 7.500 m2 de área utilitária, podendo receber 10 mil palets dentro de uma moderna infraestrutura de segurança.
De acordo com o responsável pelo desenvolvimento de novos negócios do grupo, João Lordello a expectativa é de que o novo armazém represente um crescimento acima do esperado. “ A Panalpina fortalece sua posição entre os principais operadores logísticos do país. Ampliamos nossa infraestrutura física e tecnológica. Esse armazém, na cidade de Manaus, é a prova de que buscamos oferecer as melhores soluções para nossos clientes”, disse Lordello.

Localização estratégica

Localizado, estrategicamente, próximo ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes o empreendimento do Grupo Panalpina comprova o potencial de negócios proporcionados principalmente pelas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Um diretor de uma multinacional do segmento de eletroeletrônico que prefere o anonimato por estar em negociação com o grupo para utilizar as instalações do armazém, disse ao JC que até no armazenamento das cargas é preciso usar a tecnologia. Assim, a empresa dele deverá fechar o negócio e ser mais um cliente do Grupo Penalpina. O executivo do Distrito foi mais além quando avaliou como positiva a vinda de grandes grupos que possam oferecer um serviço eficiente e de qualidade, pois segundo ele, isso tem reflexo no produto que é oferecido ao consumidor final. “ A qualidade dos nossos produtos depende de uma cadeia de produção, onde a logística também é fundamental”, explicou.
Além do novo armazém de Manaus, a Panalpina também investiu na ampliação da capacidade de outro armazém multi clientes em Cajamar, São Paulo, que passou a ter 21 mil m2 e mais de 15 mil posições pallet, com a expectativa de geração de novos negócios e suporte ao crescimento do mercado nestes polos para os próximos cinco anos.
O Grupo Panalpina é um dos líderes mundiais em serviços de logística e agenciamento de carga, especializado em fretes aéreo e marítimo, bem como soluções associadas de gerenciamento de cadeia de suprimentos. Graças à sua profunda expertise nas indústrias-chave e aos excelentes sistemas de IT, a Panalpina provê soluções de porta a porta em agenciamento de carga integradas mundialmente, personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente. O Grupo Panalpina possui mais de 500 unidades em 90 países. Em mais de 60 países, trabalha em cooperação com empresas parceiras selecionadas. O Grupo empresa emprega mais de 15 mil pessoas em todo o mundo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar