Pesquisar
Close this search box.

OVAM apresenta mistura entre o popular e o erudito

https://www.jcam.com.br/3006_C3.png

Neste sábado (1º), a partir das 20h, infinitas possibilidades com o som das seis cordas poderão ser ouvidas no Teatro Amazonas. A casa recebe o concerto Performances, com a Ovam (Orquestra de Violões do Amazonas), que integra a programação de abertura do projeto Verão na Praça, a ser realizado ao longo dos meses de julho e agosto no Largo de São Sebastião, no Teatro Amazonas e no Parque Rio Negro.

Com condução de Davi Nunes, regente titular da orquestra, o concerto traz, entre outras peças, um arranjo especial da famosa “As Quatro Estações”, de Antonio Vivaldi. No campo da música contemporânea, a Ovam também apresenta a peça “Improvisation Game #1”, do grupo norte-americano Mobius Trio, e “Estação Barueri”, de Sebastião Tapajós. “Queremos mostrar que o violão tem várias possibilidades de execução. Assim, vamos apresentar performances de músicas populares e eruditas, tanto com a orquestra unida como com solistas, duetos e até mesmo um quarteto. Tudo isso é para mostrar que temos várias peculiaridades dentro do grupo, e com isso, fazer um espetáculo de que todos irão gostar”, afirma o regente.

Participações especiais
Além das músicas executadas com a orquestra inteira, o concerto também trará solos, duetos e até mesmo apresentações em quarteto, que ficarão a cargo dos instrumentistas Benjamim Prestes, Carlos Júnior, Tércio Macambira, Israel Nunes, Guilherme Munhoz e Yuri Lima. Entre as peças apresentadas pelos solistas, estão “Dansa Mora”, do espanhol Francisco Tárrega; “Capricho do Carmo’, do bandolinista carioca Hamilton de Holanda; e a famosa “Ponteio”, de Edu Lobo. Quem também enWWtra no repertório da orquestra é o carioca Carlos Althier Escobar, mais conhecido como Guinga, com suas peças “Cheio de Dedos” e “Baião de Lacan”.

O QUE?Espetáculo “Performances” com a Orquestra de Violões do Amazonas
QUANDO?Sábado (1° de julho), às 20h
ONDE?Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro
QUANTO?Entrada franca

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
MAIS INFORMAÇÕES: (92) 3232-1768

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar