Pesquisar
Close this search box.

Os 13 cargos com melhores salários

O portal “Infomoney” divulgou um levantamento da empresa Michael Page, que lista quais foram os cargos que tiveram os maiores salários em 2013. Dentre as áreas que se destacam nesse quesito, estão as de Finanças, Saúde, Jurídica, Impostos, TI e Recursos Humanos. O profissional que ocupa o cargo de Regional Controller, segundo o estudo, ocupa o topo dessa lista, com um teto de R$ 35 mil mensais. Não é à toa, pois trata-se de um profissional bastante requisitado pelas empresas, uma vez que atua na redução dos custos, reorganização dos gastos e no aumento do lucro dos empresários.
Os outros doze melhores salários estão distribuídos entre os cargos de:

Gerente tributário senior;
Gerente de contratos;
Gerente nacional de vendas;
Gerente executivo de tecnologia;
Superintendente comercial;
Gerente nacional de vendas – telecomunicações;
Gerente de comunicação ou marketing – Bens de consumo;
Gerente regional – Shopping Center;
Gerente industrial;
Business Partner Senior;
Gerente jurídico – Bancos;
Gerente de logística – Químico.

Para 2014, a aposta está ligada aos setores que contribuirão para impulsionar o grande evento do ano, que será a copa do mundo de futebol. Assim, profissionais das áreas de infraestrutura e de bens de consumo serão bastante requisitados – consequentemente, terão os salários inflacionados.

Em 2013

No ano passado, os jovens brasileiros também se destacaram no mercado de trabalho e buscaram empresas, genuinamente nacionais ou não, que lhes oferecessem oportunidades de aperfeiçoamento profissional. Uma pesquisa divulgada pela GPTW (Great Place to Work) apontou que o grupo McDonald’s foi a empresa que mais empregou profissionais com até 25 anos no Brasil, em dados de 2013. O GTPW é uma empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento que ajuda as empresas a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho através do desenvolvimento da cultura de confiança no ambiente de trabalho.
De acordo com a edição 2013 das “Melhores Empresas para Trabalhar GPTW”, 32% das empresas instaladas no país empregam pessoas com 25 anos ou menos. A empresa que está no segundo lugar do ranking é Touch Tecnologia, com mais da metade dos jovens no quadro de empregados. Em seguida, vem a Dextra, com cerca de 52% de funcionários com até 25 anos. No 4º e 5º lugares do ranking estão, respectivamente, as empresas Visagio (51,6%) e Elo Group (49,7%).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar