Pesquisar
Close this search box.

Órgãos de segurança participam da ‘Caminhada da Integração’

Órgãos do Sistema de Segurança participam neste sábado, 14 de novembro, da “Caminhada da Integração”, que encerra a programação da “Semana Integrada”, promovida em alusão aos dois anos das ações desenvolvidas pela Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A concentração iniciará às 7h, na Arena da Amazônia, localizada na avenida Constantino Nery (ao lado do Hemoam). A caminhada, que será de 5 km, vai começar às 8h.
Durante os dois anos de existência, a Seagi/SSP-AM coordenou 71 operações integradas com órgãos que compõem o sistema de segurança. A operação de número 71, a “Temporada de Cruzeiros”, iniciou no último domingo, dia 8, e segue até março de 2016, com objetivo de garantir aos turistas que vierem à Manaus sensação de segurança.
‘Caminhada da Integração’ – Segundo o secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada, Dan Câmara, o objetivo da caminhada é mostrar que a integração começa com a aproximação dos órgãos do sistema de segurança com a sociedade. “Queremos passar a mensagem que todos podem contar com a segurança pública e quebrar barreiras que distanciam a comunidade desse sistema. Queremos também enfatizar o sentido da segurança comunitária, onde o cidadão tem liberdade de participar das soluções diárias de melhoria do sistema de segurança pública”, disse.
Ainda segundo Dan Câmara, no local da concentração, blusas com a logo da caminhada poderão ser trocadas pelos participantes por alimentos não perecíveis, que vão ser destinados à instituição de caridade Filhas de Maria Auxiliadora, que cuidam de meninas em situação de vulnerabilidade social.

Percurso
A caminhada iniciará em frente da Arena da Amazônia, na avenida Constantino Nery, e percorrerá a avenida Dr. Theomário Pinto da Costa (prolongamento da avenida Darcy Vargas), até a Praça das Letras. De lá, segue pela avenida Pedro Teixeira até a rua Loris Cordovil e finaliza em frente à Arena da Amazônia.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar