Pesquisar
Close this search box.

Oposição defende quebra de sigilo

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan (PT), e deputados de oposição da Casa se reuniram com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, em Brasília.
Eles pediram ao procurador-geral que solicite ao Supremo Tribunal Federal a quebra de sigilo da ação civil pública que investiga a governadora Yeda Crusius (PSDB) e outras oito pessoas ligadas à administração pública por improbidade administrativa.
De acordo com a assessoria de imprensa da Procuradoria Geral da Républica, Gurgel informou aos deputados que já solicitou, por meio do STF, todas as provas e anexos referentes ao processo criminal.
O procurador-geral disse ainda que o assunto está sendo tratado como prioridade e que ele dará celeridade ao caso. No entanto, segundo a assessoria, não há prazo para que Gurgel se posicione sobre o pedido.
Também participou da reunião o presidente da seccional do Rio Grande do Sul da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), advogado Cláudio Lamachia.
No dia 05 de agosto, a Procuradoria da República no Rio Grande do Sul ingressou com uma ação civil pública contra a governadora e outras oito pessoas por improbidade administrativa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar