Pesquisar
Close this search box.

Operadoras de plano de saúde oferecem vantagens aos clientes

Cada vez mais procurados, tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas, as operadoras de planos de saúde em Manaus procuram oferecer aos seus usuários serviços que proporcionem melhor qualidade de vida. Tudo isso é claro, obedecendo às normas estabelecidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde), que objetivam aumentar o número de conveniados.
Entre os serviços oferecidos pelas empresas do segmento destacam-se consultas, cirurgias, transplantes e todos os tipos de exames laboratoriais.
De acordo com o diretor comercial do Hapvida Saúde, Marcos Carvalho, atualmente são 90 mil associados somente no Amazonas e, o perfil dos clientes é bem distribuído entre as diferentes classes sociais. As modalidades oferecidas pelo Hapvida Saúde englobam “Nosso Plano”, “Mix” e “Pleno”, cada uma com uma tabela de preços diferenciada e regulamentada segundo a ANS.
Os preços para cada plano são estabelecidos conforme a idade do conveniado. “Os valores variam de acordo com a faixa etária e existem diferentes preços para os planos individuais, familiares e também para empresas de pequeno e médio porte”, afirmou Carvalho.
Ainda segundo o diretor, os planos oferecidos pela empresa são certificados. “Para cada modalidade de plano assistido pelo Hapvida existe uma cobertura que atende às exigências da Agência Nacional de Saúde, com os respectivos exames e atendimentos que postula a ANS”, assegurou. Entre os diferenciais da empresa estão o preço e a qualidade do atendimento, e entre as principais vantagens estão o compromisso de trabalhar pela qualidade de vida.
Conforme o gerente da operadora de plano de saúde do Hospital Adventista, João Carlos Andrade, o local se destaca em todas as áreas, do ambulatório ao pronto-socorro. O Hospital Adventista também dispõe do plano de saúde que obedece à nova legislação da ANS com serviços que procuram cobrir todas as doenças e, os preços também são baseados na faixa etária.
Atualmente, a empresa possui em sua carteira de clientes 5.500 usuários, sendo a maioria de pessoas físicas. Na avaliação do gerente, a empresa procura estar sempre trabalhando com as técnicas mais avançadas para melhor atender aos seus conveniados. “Investimos no corpo clínico e temos vários planos de referência”, comentou o gerente.
Ainda segundo Andrade outro ponto que diferencia os planos do Hospital Adventista em comparação às demais empresas do mercado é que os atendimentos são todos feitos em um só lugar. “Oferecemos desde a primeira consulta até a internação. Tudo isso para garantir maior facilidade aos clientes”, afirmou.
Os preços dos planos de saúde podem variar dependendo de idade dos conveniados e da cobertura disponibilizada.

Principais benefícios

De acordo com a presidente da ABRH-AM (Associação Brasileira de Recursos Humanos no Amazonas), Elane Medeiros, as empresas oferecem planos de saúde como um pacote de benefícios para seus funcionários e colaboradores. Cada organização decide se vai oferecer o plano, pois não existe nenhuma legislação que obrigue as instituições a disponibilizarem o serviço aos empregados. “Mas o ideal é que os dirigentes não se desencoragem a oferecer o benefício para garantir o bem-estar de seus funcionários”, enfatizou.
Ainda segundo Elane, pesquisas apontam que muitos trabalhadores não se sentem satisfeitos com o plano de saúde oferecido, porque alguns não oferecem todas as comodidades estabelecidas em contrato. Isso faz com que parte das instituições prefira melhores salários, dando ao funcionário a opção de escolher o seu próprio plano de saúde.
Na avaliação dela o segmento tem boa demanda por conta de mais planos corporativos. “Está ocorrendo uma oferta maior e facilidades de pagamento”, observou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar