Pesquisar
Close this search box.

Operadora belga começa a distribuir produção da Braskem na Europa

A multinacional belga Katoen Natie, uma das principais operadoras logísticas da Braskem no Brasil, é também a atual distribuidora das resinas da petroquímica na Europa. A Braskem é líder do mercado latino-americano de resinas termoplásticas desde sua formação, em agosto de 2002.
Serão distribuídos polietileno, polipropileno, UTEC (polietileno de ultra-alta densidade) por meio dos modais ferroviário e rodoviário para toda a Europa. Com base operacional na matriz da Katoen Natie em Antuérpia, na Bélgica, cerca de 25 profissionais estão envolvidos neste processo. “Nessa operação, a Braskem conta com o maior centro multimodal dedicado às resinas plásticas do mundo, com mais de mil silos de armazenagem, além da sinergia das operações na região, com a utilização das bases da Katoen Natie na Espanha, Itália e França, dentre outros países, o que garante maior flexibilidade na entrega dos produtos”, destacou o diretor comercial da Katoen Natie, Eduardo Leonel.
Contando com mais de sete mil funcionários em todo o mundo, a empresa, fundada em 1855 e com a matriz em Antuérpia, na Bélgica, destaca-se como grande provedora de soluções logísticas integradas e de engenharia para a indústria petroquímica, química fina, bens-de-consumo, indústria automobilística, commodities e portos. Atua em quase todos os países da Europa, além de Canadá, EUA, México, Oriente Médio, Ásia e América Latina.
Hoje, a Katoen Natie é considerada uma das maiores investidoras e empregadoras belgas no Brasil. Emprega 1300 funcionários no país, tem sua sede localizada no município paulista de Paulínia e opera 26 plataformas logísticas espalhadas por sete regiões do Nordeste e Sul do país.
A Katoen Natie comemora este ano 152 anos de existência no mundo e dez anos no Brasil e distingue-se não apenas por sua longevidade, mas por sua permanente capacidade de se adaptar às necessidades do mercado. “Uma empresa, para se tornar competitiva e alcançar uma posição elevada em um mercado cada vez mais exigente, precisa atender a duas condições essenciais: funcionários comprometidos e envolvidos com o trabalho e clientes satisfeitos com os serviços recebidos. São nesses pilares que a Katoen Natie vem atuando em suas diversas unidades de negócios espalhadas pelo mundo, sempre buscando atender seus clientes com os melhores sistemas logísticos”, afirmou Benoit Somers, diretor-presidente do grupo no Brasil.
A Katoen Natie está dividida em sete unidades de negócios distintas, para melhor atender seus clientes. Entre as unidades, estão: petroquímica, que está voltada a (re)embalagem, mistura, blendagem, moagem e secagem de produtos petroquímicos sólidos (polímeros); química fina, que atende empresas para processamento de produtos químicos sólidos e líquidos; bens de consumo, focado em picking, etiquetagem, preparação de kits, entre outros serviços; indústria automobilística, na prestação de (pré) assemblagem de peças, fornecimento JIT, entre outros; commodities: nos ramos de algodão, café, cação, borracha e outros; atividades portuárias, na operação de terminais portuários (containeres, cargas gerais, carros); engenharia, voltada a construção de “turn-key” de plataformas logísticas e instalações completas de produção.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar