Pesquisar
Close this search box.

Operações viram tema de treinamento

Nos dias 23 e 24 de outubro, o IIR (Institute for International Research) realizará um treinamento em São Paulo para discutir os principais aspectos das operações de fusão e aquisição, em alta no mercado. Segundo informações da Associação Nacional dos Bancos de Investimento e da PriceWaterhouseCoopers, o número de operações do tipo no Brasil, após um período de queda, deu um salto de 237% em 2006.
O número continua a crescer em 2007, sendo registrado um aumento de mais 28% apenas nos cinco primeiros meses do ano –englobando empresas de pequeno, médio e grande porte–, o que confirma demanda por conhecimento sobre o assunto. “Apesar da grande tendência de crescimento das operações, os processos de fusão e aquisição são complexos, e os mecanismos que contribuem para o seu sucesso precisam ser bem entendidos para evitar transições traumáticas que prejudiquem o valor das empresas”, explicou o gerente de projetos do IIR, Thiago Ferreira, responsável pelo evento.

No treinamento promovido pelo IIR, oito especialistas discutirão, em seis módulos interativos, procedimentos jurídicos e estratégicos para que se realize uma operação segura, que traga resultados positivos. Todas as apresentações trarão metodologias de minimização de riscos e melhores práticas para o sucesso do processo.

São destaques, ainda, análises sobre o real impacto da nova Lei de Recuperação de Empresas e Falência e da Nova Lei de Concorrência – que, se aprovada, vai submeter as fusões e aquisições de empresas à aprovação prévia do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e alterar a dinâmica dos negócios.

Para consultar a programação completa do treinamento, visite a página do instituto na internet : www.iir.com.br.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar