Pesquisar
Close this search box.

Operação ‘Curupira’ indicia dois indivíduos por extração ilegal de madeira

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus) deflagraram na última terça-feira (02/02), por volta das 14h, a operação “Curupira”, que culminou no indiciamento de Cícero Cavalcante Dutra e José Nonato Oliveira de Andrade, ambos de 35 anos, pelos crimes de extração e comércio ilegal de madeira.

A ação foi coordenada pelo investigador de polícia Gonzaga Junior, gestor da Especializada, e teve o objetivo de desarticular a exploração e a venda ilegal de madeira na Comunidade Sacada da Palestina, zona rural daquele município. Segundo ele, as investigações iniciaram após denúncias de moradores daquela região.

A ação foi coordenada pelo investigador de polícia Gonzaga Junior
Foto: Divulgação

“Descobrimos que Cícero era o responsável pela retirada ilegal da madeira, e José Nonato pela compra e comércio ilícito do material extraído. Ao chegarmos no local, constatamos a remoção da madeira de forma ilegal, que era feita com uso de um motosserra, uma serra de bancada e transportada por uma embarcação”, detalhou Gonzaga.

A autoridade policial informou que o responsável pela atividade e o empresário que fazia a compra do material foram indiciados. Além disso, a madeira extraída foi apreendida junto com as ferramentas utilizadas para a exploração.

Operação ‘Curupira’ 

A operação recebeu este nome em homenagem ao personagem do Folclore Brasileiro, que é conhecido como o protetor da floresta.

Procedimentos 

Cícero e José Nonato, foram indiciados pelos crimes de extração e comércio ilegal de madeira. O Inquérito Policial (IP) será remetido à Justiça para as providências cabíveis.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar