Pesquisar
Close this search box.

Ônibus da Marcopolo são homologados no Chile

https://www.jcam.com.br/logistica_cad2_0910.jpg

A Marcopolo é a primeira fabricante de ônibus a receber da Secretaria de Transportes do governo do Chile a homologação para comercialização de seus modelos naquele país. Para aumentar a segurança e o conforto dos usuários do transporte rodoviário, desde o dia 1º de setembro, o governo chileno passou a exigir a certificação para todos os modelos, inclusive para os processos de construção e avaliação dos fabricantes.

Conforme o decreto 175 de 2006 do Ministério do Transporte e Telecomunicações, os veículos devem contar com cintos de segurança, ancoragem e travamento dos assentos e maior resistência da carroceria em caso de capotamento.

Para conhecer a fabricação do modelo e os componentes usados em sua construção, o subsecretário de Transportes, Danilo Núñez, juntamente com o secretário técnico do Centro de Controle e Certificação Veicular (3CV), Alfonso Cádiz, visitaram as instalações da empresa em Caxias do Sul (RS) no mês de agosto.
O primeiro modelo da Marcopolo a receber a certificação foi o ônibus Viaggio 1050, fabricado na unidade de Ana Rech, em Caxias do Sul.

Ideal para viagens intermunicipais, atende a todos os requisitos e normas internacionais de segurança e de construção que passaram a ser exigidos para os veículos comercializados no Chile.

“O mercado chileno é um dos mais importantes e tradicionais para a Marcopolo, que é líder em vendas. Nos últimos cinco anos, comercializamos cerca de 4.000 unidades. As novas normas que passaram a ser exigidas no Chile são equivalentes à européia e vão permitir a padronização dos veículos e dos serviços e a ampliação dos padrões de segurança e de conforto”, disse Nelson Gehrke, diretor de Operações Comerciais para mercado internacional.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar