Ocean Manaus no Samsung Galaxy Apps

Os games produzidos por alunos da primeira turma do Curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais do Centro de Capacitação Samsung Ocean, instalado na UEA (Universidade do Estado do Amazonas), estarão disponíveis no Samsung Galaxy Apps. O gerente do projeto Ocean Brasil, Eduardo Conejo, declarou que os resultados conquistados pelo Centro de Treinamento de Capacitação foram surpreendentes e ultrapassaram até as melhores expectativas. Conejo ressaltou, ainda, por razões estratégicas e pela sinergia com a UEA, a Samsung resolveu dar uma ênfase maior na formação para a área de Games. “Com os Games, a Samsung quer desenvolver e criar conteúdo de referência e de qualidade para que esses jogos façam parte da oferta dos nossos produtos. Esses jogos estarão disponíveis para o consumidor final por meio do Samsung Galaxy Apps, com um destaque especial dando a promoção devia para esses jogos”, disse Conejo.
No total, com sessões de treinamento, capacitação e orientação profissional, mais de nove mil estudantes universitários, desenvolvedores e empreendedores ganharam e trocaram experiências em Manaus e São Paulo no primeiro ano do Ocean.
Inaugurado em junho do ano passado, o Centro de Treinamento e Capacitação Samsung Ocean é resultado da parceria entre a UEA e a Samsung Brasil. Os laboratórios são os primeiros do tipo fora da sede da empresa, na Coreia do Sul.
No local, são oferecidos cursos livres (aulas de aproximadamente 4 horas sobre o que há de mais novo em tecnologia para criação de conteúdos para dispositivos móveis) e intensivos (cursos semestrais com 200 horas de carga horária). O curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais faz parte da modalidade “Turmas Fechadas”, focado na formação de especialistas. O objetivo é promover a formação de empreendedores digitais e com isso a criação de ‘startups’, fomentando o ecossistema brasileiro de Jogos Digitais. A oferta contínua de turmas abertas continuará no Samsung Ocean em 2015.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email