Pesquisar
Close this search box.

Obras andam nas ruas do PIM

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/07Jul/OBRAS%20DISTRITO%20278.jpg

A chegada do verão está dando um novo ritmo às obras de recuperação viária do Distrito Industrial 1. Cinco vias dos lotes 2 e 3 já estão concluídas e na próxima semana serão iniciadas as obras do lote 1, que contempla as áreas mais críticas daquela zona industrial. Ontem o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) e o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes Junior, estiveram na rua Balata para acompanhar a conclusão dos trabalhos na via, que recebeu recapeamento asfáltico, drenagem superficial e reconstrução de calçadas. O superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, informou que a autarquia está solicitando às empresas que também façam a sua parte, trabalhando na recuperação de suas fachadas. Ele confirmou, também, a visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para o dia 12 de julho, quando presidirá a primeira reunião do Conselho de Administração deste ano e incluirá, em sua agenda, uma visita ao parque industrial. “Estamos muito satisfeitos e quero agradecer, mais uma vez, a atenção que nos está sendo dispensada pelo prefeito e por toda sua equipe”, disse ele.

OPORTUNIDADE 

Para o prefeito, a visita do presidente será uma excelente oportunidade para mostrar como está sendo gasto o recurso federal que foi destinado para a recuperação viária do Distrito Industrial 1 e solicitar novos recursos para outras prioridades.

ECONOMIA

Ainda falando de Arthur, ele assinou nesta ontem o decreto que cria o programa “Responsabilidade com Manaus”, que deve gerar uma economia de, pelo menos, R$ 58 milhões entre agosto de 2019 a julho de 2020. Em 20 dias, todas as secretarias municipais deverão apresentar um plano de economia de gastos, com metas e prazos de execução, cujos resultados serão acompanhados mensalmente pelo prefeito, tanto de forma sistêmica quanto em reuniões de avaliação.

MORDOMIA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto (PSD), montou uma mega estrutura para os colegas durante o Festival de Parintins deste ano. Camarote com garçons, whisky 18 anos, cerveja especial, segurança e até uma lancha foi fretada para servir aos parlamentares. E a maioria dos 24 parlamentares apareceu na folia.

PERIGO!

Já está nas mãos do ministro da Economia, Paulo Guedes,  resolução que prevê zerar as alíquotas de importação de bens de capital, informática e telecomunicações que têm produtos nacionais similares. A medida, se implementada, trará impacto negativo para a indústria nacional, especialmente as do polo industrial de Manaus que tem uma forte produção de componentes de computadores e celulares.

VERBA PESADA

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado Dermilson Chagas (PP), assinou a proposta dos representantes do Fórum de Educação Escolar Indígena do Amazonas e da Frente Amazônica de Mobilização em Defesa dos Direitos Indígenas para destinar 0,5% da receita líquida do Estado para assistência, fortalecimento da organização indígena, promoção dos seus direitos, valorização cultural, iniciativas econômicas e educação com a construção de escolas.

BOA NOVA

Uma pesquisa desenvolvida no Amazonas descobriu que a fruta pedra-ume caá (Eugenia punicifolia), ainda desconhecida por grande parte da população, possui potenciais antioxidantes e antiglicantes, cujas propriedades são promissoras para o desenvolvimento de um novo produto (fármaco ou nutracêutico) para o tratamento de diabetes.

ATAQUE

O site The Intercept, o mesmo que divulgou as conversas atribuídas ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e a procuradores do Ministério Público Federal, publicou ontem duro ataque a desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas, que teriam manipulado concursos públicos para beneficiar parentes.

DISPUTA

Os ataques foram atribuídos pelos “denunciados” à disputa pela direção da Associação dos Magistrados do Amazonas, cuja eleição acontece agora em julho. Ainda assim, foi um petardo forte, que agitou o Tribunal de Justiça ao longo de todo o dia de ontem, com muitas acusações e reclamações de parte a parte.

FRASES

Essa resolução fere de morte a Zona Franca de Manaus”. Omar Aziz (PSD),  senador, sobre iniciativa do Ministério da Economia que pode zerar alíquotas de importação de vários produtos

Queremos que o Distrito Industrial 1 vire um cartão de visita, iluminado pelo Led e embelezado”. Arthur Virgílio Neto (PSDB), prefeito de Manaus

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar