Pesquisar
Close this search box.

O sucesso da comida

https://www.jcam.com.br/0107_C1.png

A palavra delivery foi incorporada ao português, na década de 1980, tão rapidamente quanto as entregas de alimentos em casa se tornaram comuns, primeiro nos finais de semana, com pizzas, e hoje, em qualquer dia e em qualquer horário e o que se quiser comer. Em Manaus atualmente podemos pedir quase todo tipo de comida sem precisar levantar da cadeira, bastando apenas ter um celular à mão.
Observar o mercado e estar atento a oportunidades faz a diferença na hora de optar pelo delivery, conta Felipe Bevenuto que abriu a Home’s Burger em 2015 depois de observar que as lanchonetes só vendiam os mesmos tipos de sanduíches. “Quando eu viajava pra outras capitais, via que os cardápios de sanduíches eram sortidos, sem falar dos gourmet, que aqui não existiam. Então tive a ideia de abrir a Home’s Burger só com sanduíches gourmet”, contou.

Desde então a Home’s Burger disponibiliza sete itens para os seus clientes. “Temos do bom e do melhor. São cinco tipos de pães, cinco tipos de queijos e mais uma variedade de ingredientes. Nosso carro chefe é o CreamChed (pão australiano, 150 gr de hambúrguer de alcatra, cheddar, bacon, cebola caramelizada, alface americana)”, afirma o empresário que até o momento só atende no segmento ‘para levar’.

Literalmente Felipe pôs a mão na massa e criou cinco sabores. Outros dois foram idealizados pelo chef Alberto Sodré. “Eu não sou chef, mas sei muito bem apreciar um sanduíche de qualidade, então não foi difícil fazer o cardápio”, disse. “Outro sanduíche que eu destaco é o Home’s Dog (pão de Hot Dog, carne em formato de salsicha com recheio cheddar, molho de hortelã e bacon). É exclusivíssimo e faz muito sucesso”, garantiu. Em breve, acompanhando a onda do momento, entrará no cardápio um hambúrguer vegetariano.

Os próximos investimentos de Felipe serão abrir um ponto físico, daqui a duas semanas, no Vieiralves, e inaugurar uma franquia, no Rio Grande do Norte, sua terra natal. A Home’s Burger atende a toda cidade pelos fones: (92) 3030-4040 e 9 9159-5999 e pelo aplicativo Abra Food,de terça-feira a domingo, das 18h à meia noite.

Mais duas bikes
A doceria Brownie.com vai fazer quatro anos, no Vieiralves, e praticamente já se consolidou não só no conjunto, mas entre os clientes que vêm de outras partes da cidade, por isso seu proprietário Ary Renato Filho, há duas semanas, resolveu investir num delivery específico, somente para o conjunto e com hora determinada. “A população do Vieiralves, hoje, gira em torno de cinco mil pessoas e foi nelas que resolvi focar, e exatamente no horário do lanche da tarde quando, em casa ou no trabalho, dá aquela fome”, revelou.

Para por em prática sua ideia, Ary criou um cardápio específico, com os principais itens da Brownie.com. Atualmente a doceria possui mais de 150 itens entre milk shakes, taças, empadões, pães de queijo, crepes, omeletes e brownies. “O cardápio delivery tem apenas dez itens, mas envolve todos os tipos de salgados e doces disponibilizados na lista principal”, disse. Pra completar, a entrega é feita numa bicicleta, uma bike, na mesma linha das food bikes.”Não adianta querer abraçar o mundo com as mãos, por isso delimitei o Vieiralves, que já abrange uma área imensa. Esse tipo de serviço eu vi no Rio de Janeiro, realizado por padarias”, lembrou. 

O carro chefe da Brownie.com é a taça Tentação de Morango, que dá para duas pessoas, mas também temos o pão de queijo, o empadão, o omelete, o crepe e o brownie com vários sabores”, listou. O sucesso da ‘Brownie bike’ tem sido tão bom que Ary já está providenciando mais duas, que deverão entrar em funcionamento nos próximos dias. “Serão sempre bicicletas e no mesmo horário.
O objetivo é fidelizar esse nicho de mercado”, garantiu. A Brownie.com atende pelo telefone 9 8155-2518, de segunda a sábado.

Pizza expressa
A Sasara também esclusiva no sistema delivery, investe no treinamento dos profissionais de atendimento e entrega, ambos totalmente informatizados, proporcionando total controle sobre os prazos de entrega prometido na hora da venda. No caso de desvio no prazo de entrega, os atendentes entram em contato com os clientes. Outra característica da marca são as caixas térmicas sistematicamente vistoriadas e higienizadas.

As lojas Sasara são projetadas exclusivamente para o serviço de Delivery,com a cozinha transparente, layout e equipamentos providos de alta tecnologia, equipe intensivamente treinada e fluxo do trabalho minuciosamente estudados para proporcionar uma produção rápida, eficiente com qualidade inigualável, diz a divulgação da marca. Mais informações: 3236-9800

Outros que também fazem delivery:
– Frango Frito (e também macaxeira, polenta, batata, torresminho, calabresa): 9 9478-1355
– Leve Pizza (o cliente busca a pizza na própria loja): 3343-2949

Um serviço em crescimento
O que faz com que você pegue o telefone, acesse internet, baixe um aplicativo e peça comida para ser entregue em casa? Seja por comodidade, falta de tempo ou qualquer outro motivo, o setor de delivery e “to go” -quando o consumidor compra um alimento e o consome em outro local, como é o caso do drive thru -encerrou 2015 com faturamento de R$ 9 bilhões. E, mesmo com a crise, conseguiu a proeza de contabilizar R$ 1 bilhão a mais do que no ano anterior, segundo dados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Um crescimento de 12,5%. O segmento responde por 6% do mercado de alimentação fora do lar.

Para o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Júnior, a necessidade de reduzir custos no orçamento familiar está ajudando o segmento de delivery a crescer, mesmo com a crise. “Com o orçamento apertado, as pessoas estão fazendo as contas, prestando mais atenção nos gastos. Para sair é necessário gastar com transporte, seja um táxi ou combustível para colocar no carro. E, muitas vezes, ainda tem o estacionamento”, analisa. Ele acrescenta que a favor do segmento ainda tem a comodidade, em especial, nas grandes cidades.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar