Pesquisar
Close this search box.

O aniversário do imperador

https://www.jcam.com.br/PGC1_2401.bmp

David Assayag comemora 25 anos de carreira ao som de toadas do Caprichoso e Garantido

Quem é rei (também serve para imperador), nunca perde a majestade. A frase cabe bem para David Assayag, que na próxima sexta-feira (30), estará à frente das comemorações de seu 46º aniversário, no Rancho Sertanejo, ainda possuidor da bela voz que o alçou à condição de rei, e desde 2010, imperador, quando passou a ser o levantador de toadas do Caprichoso.
“De carreira tenho 30 anos cantando, mas no Festival de Parintins completo 25 anos, agora em 2015”, falou o cantor. “Desde 1988 já estava no Caprichoso, mas só no em 1991 passei a ser o levantador oficial, ficando lá até 1993. Em 1994 comecei no Garantido”, contou.
David começou a cantar no Garantido exatamente no ano em que o Festival tomou um maior impulso, saindo da ilha e invadindo Manaus, fazendo com que seus redutos no Olímpico (Curral do Garantido) e TVLândia (Bar do Boi Caprichoso) ficassem lotados aos sábados com torcedores vermelhos e azuis cantando todas as toadas na ponta da língua. Naquele período, surgiram vários cantores de toada e David, principalmente por sua voz, sempre esteve entre os principais.
Mesmo quando o ritmo musical, a partir de 2000, começou a perder força em Manaus, David se manteve em evidência. Sua mudança para o contrário em 2010 só veio reforçar o carisma do cantor. Muitos fãs do vermelho da Baixa do São José lamentaram a sua saída, outros o acusaram de ter se vendido. Do lado azul foi a mesma coisa. Enquanto os fãs mais ardorosos do touro negro não gostaram da chegada de David, quem viu nele um ganho a mais, comemorou. “Mas isso é coisa do passado. Não gosto de brigas, tanto que transito entre um curral e outro e admiro as duas agremiações. No Festival, lógico, tenho que dar o melhor de mim e defender o Caprichoso”, explicou.
Sobre a festa de aniversário, os preparativos estão em andamento e muitas surpresas estão reservadas para o dia. “Essa festa já é uma tradição. Começou a ser feita em 1996, ainda no Olímpico, e nunca mais parou. Já rodou a cidade inteira e esta agora no Rancho Sertanejo”, avisou. O aniversário de David é no dia 16, “mas estive viajando, fazendo shows, e só agora o dia 30 ficou livre”, disse.
No show David interpretará toadas das duas nações, vermelho e azul, além de MPB, outra paixão sua.
O evento ainda terá convidados especiais e performances. “Sinceramente, não posso adiantar nada, porque sempre essa festa é uma festa-surpresa organizada pelos meus amigos e fãs, então, eu não sei o que vai ‘rolar’ lá e nem quem são os cantores que irão se apresentar. Só vou ficar sabendo na hora”, riu.

Evaldo Ferreira
[email protected]

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar