Pesquisar
Close this search box.

Número de empresas legalizadas é o maior dos últimos oito anos

A constituição de empresas registrou recorde histórico no Amazonas com a legalização de 2.637 pessoas jurídicas durante o primeiro semestre, praticamente 26,83% maior que as 2.079 obtidas no acumulado do mesmo período no ano passado. Os dados, divulgados pela Jucea (Junta Comercial do Estado do Amazonas) na última terça-feira, apontam para uma ampliação de 38% na oferta de trabalho no mercado da capital.
Frente aos resultados consolidados do mês de junho, cujo registro foi de 630 novos empreendimentos, o estudo da Jucea apontou que este é o maior volume de constituições nos últimos oito anos. Embora o compasso da abertura de empreendimentos continue direciornado à capital amazonense, que concentra mais de 78% do total de empresas constituídas, os municípios amazonenses ampliaram o percentual do número de interessados em investirem na economia do interior.
O secretário-geral da Jucea, Edmilson Barbosa, disse que das constituições registradas durante o período, as que possuem maior relevância no impacto social e geração de novas frentes de trabalho em Manaus são as de natureza jurídicas, “empresário” e “sociedade limitada”, as quais juntas representam mais de 80% do total, sendo a maioria microempresa. “Atualmente, a constituição de microempresas tem forte impacto na economia amazonense, porque representam fontes de grande parte da oferta de trabalho na capital e interior”, explicou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar