Novo fungicida da Bayer garante controlar pragas

A Bayer CropScience acaba de trazer ao mercado um dos mais completos fungicidas para o controle das doenças que podem tirar o sono do produtor de banana: as sigatokas negra e amarela. O Nativo é uma solução inovadora desenvolvida no Brasil para atender às necessidades dos produtores brasileiros e chega para auxiliar o bananicultor a manejar melhor estas duas doenças, que estão presentes nas principais regiões produtoras da fruta.
Com o slogan “Protege Muito Contra Mais Doenças”, a solução proporciona um maior período de proteção porque possui alta afinidade com a camada cerosa das folhas –gerando maior resistência à lavagem da chuva– e é absorvido gradativamente pela planta.
O Nativo possui duplo modo de ação, sendo mesostêmico e sistêmico, o que caracteriza sua atuação em todas as fases de desenvolvimento dos fungos e diminui o risco de resistência à doença. Outro diferencial é que a solução pode contribuir para o aumento de produtividade e o crescimento dos frutos com alta qualidade. Isso porque o Nativo preserva todo o ciclo da cultura e propicia plantas mais sadias e folhas mais verdes por muito mais tempo.
“O mercado exportador está cada vez mais exigente e busca produtos de qualidade, principalmente frutas tropicais tão cobiçadas em diversos países do mundo. Atenta a esta necessidade do segmento, a Bayer CropScience oferece ao produtor uma solução diferenciada e pensada para auxiliá-lo no controle das duas principais doenças que comprometem a produção e a qualidade das frutas. O Nativo, um produto de alta performance, em breve se tornará uma das principais ferramentas para o manejo e controle das sigatokas negra e amarela em todo o Brasil”, destacou o gerente de produto da Bayer CropScience, Cristiano Figueiredo.
A Bayer CropScience realizará, durante os meses de setembro e outubro lançamentos do Nativo nas principais regiões produtoras da fruta. A equipe de hortifruti da empresa levará aos bananicultores todas as informações sobre o Nativo, além do depoimento de produtores que já utilizam a solução e já obtiveram resultados positivos.
A banana é cultivada em mais de 80 países nas regiões tropicais e é o quarto alimento mais consumido no mundo, segundo informações da FAO ( Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação). O Brasil é o segundo maior produtor da fruta e o maior consumidor em todo o mundo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email