NOVA UNIDADE – General Motors Company consolida operações no continente africano

A General Motors Company anunciou que está consolidando, desde essa terça-feira, as suas operações nas regiões do Sub-Saara e Norte da África em uma nova unidade, a GM África. Mario A. Spangenberg, atualmente presidente e diretor-gerente da GM África do Norte, será o presidente e diretor gerente da GM África. Ele ficará baseado no quartel-general da GM África em Porto Elizabeth, África do Sul. Com essa consolidação, Tarek Atta será diretor gerente da GM Egito e África do Norte, reportando-se a Spangenberg.
Com essa modificação Edgar Lourençon, diretor gerente da GM África do Sul e presidente da GM Sub-Saara desde novembro de 2009, atuará nessa transição e será repatriado para a América do Sul em meados de 2013. Ele se reportará a Mark Barnes, vice-presidente das operações Internacionais da GM para Vendas, Marketing, Pós-vendas e chefe de operações da África e Austrália. “Consolidar as nossas operações na África possibilitará uma maior sinergia no continente,” disse Tim Lee, vice-presidente global de Manufatura da GM e presidente das Operações Internacionais. “Isso colocará a GM em forte posição para expandir numa área que possui tremendo potencial de crescimento em vendas de veículos”.
A GM faz negócios em mais de 50 mercados da África e tem operações de manufatura na África do Sul, Egito e Quênia. Em 2012, a GM vendeu 180.493 veículos na África, um aumento de 17,5% em relação ao ano anterior.
“Nós estamos felizes em ter Mario, um verdadeiro líder e agente de mudanças, supervisionando as nossas Operações na África,” disse Barnes.
Spangenberg está em sua atual posição desde 1º de julho de 2011. Anteriormente, ocupou postos importantes em outros lugares do mundo, incluindo a diretoria de Operações de Vendas da GM do México, diretor gerente internacional de Vendas da GM Daewoo Autos e Tecnologia na Coréia do Sul, e diretor de Marketing da Adam Opel AG na Alemanha. Começou sua carreira industrial em 1980 na Volkswagen.
“No curto tempo tempo, com seus conhecimentos e expertise, contaremos com Edgar para colaborar com sua liderança em duas áreas muito importantes – supervisionar o lançamento da nossa nova picape na África do Sul e fortalecer ainda mais nosso relacionamento com a Isuzu.”
Além da sua mais recente posição nas Operações Internacionais da GM, Lourençon já ocupou várias e importantes áreas na América do Sul, incluindo diretor de Qualidade e diretor de Vendas e Operações de Campo para a GM na América Latina, presidente e diretor gerente da GM Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e Bolívia. Ingressou na Companhia em 1977 como engenheiro na Engenharia de Manufatura da GM do Brasil.
A General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança nos maiores mercados automotivos do mundo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email