Pesquisar
Close this search box.

Nova plataforma de investimento

Nova plataforma de investimentos

Consulenza Investimentos é a mais nova plataforma de assessoria financeira online do grupo Azimut, maior gestora de recursos e patrimônio da Itália, no Brasil desde 2013. A primeira plataforma inteligente, que possui um amplo portfólio de investimentos, é voltada para todos os perfis de investidores, dos conservadores aos mais arrojados.

A plataforma de investimentos é lançada em um momento no qual investidores de menor porte, que já precisavam de orientação financeira, ficaram mais desamparados com a crise. “Muitos perderam e os clientes menores sofrem ainda com falta de acesso a uma diversificação de portfólio para recuperar o dinheiro perdido”, afirma Antonio Costa, CEO da Azimut Brasil Wealth Management (estrutura voltada para o segmento de grandes fortunas) e da Consulenza Investimentos.

Considerada uma Wealth Tech, que utiliza tecnologia de ponta para avaliar a saúde financeira dos investimentos, a Consulenza oferece acompanhamento personalizado de especialistas experientes do mercado financeiro. Os portfólios são revisados periodicamente, a fim de buscar uma melhor performance.

Prática e segura, a Consulenza não exige grandes investimentos. Sem taxa para abertura e manutenção da conta, é possível aplicar a partir de R$ 5.000 na plataforma inteligente. “O perfil do investidor brasileiro tem mudado. Para ele, sempre pareceu mais seguro poupar do que investir. Mas, agora, para rentabilizar os seus recursos, o investidor começa a pensar em como diversificar os seus investimentos. Para quem tem pouca experiência ou nunca investiu, surgem muitas dúvidas e receios no meio do caminho, que acabam desencorajando o primeiro passo. A Consulenza desenha um portfólio ideal para cada tipo de investidor e objetivos financeiros”, diz Costa. Para ele, diversificar os investimentos é importante não só para melhorar o desempenho, mas também para reduzir riscos.

Além de um amplo portfólio de investimentos, a Consulenza também oferece planos de previdência personalizados, seja para buscar o aumento do patrimônio ou gerar renda na aposentadoria. Os portfólios de previdência podem ser feitos a partir de R$ 1.000 por mês.

Diferenciais

Um dos diferenciais da Consulenza Investimentos é que, mesmo sendo uma plataforma 100% digital, a gestão é personalizada, com suporte e acompanhamento permanente. Para preservar a rentabilidade e, ao mesmo tempo, minimizar os riscos, a plataforma realiza revisões periódicas dos portfólios de investimentos. “É uma empresa independente, que não está ligada a nenhum banco, logo permite diversificar mais o investimento. Nossos especialistas estão sempre prontos para auxiliar os clientes com informações que lhe deem segurança para definir o melhor caminho para os seus recursos”, declara Antonio Costa.

Através do website, é possível realizar uma simulação a partir do perfil do investidor, sugerindo a melhor forma de investir, de acordo com os objetivos financeiros – http://www.consulenzainvestimentos.com.br/

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar