Pesquisar
Close this search box.

Nova linha Back-UPs ES reduz consumo de energia com alta eficiência

A APC, unidade de negócios de soluções e serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração da Schneider Electric, anuncia o lançamento da nova geração de sua família de produtos APC Back-UPS ES. Os novos 350D-LM e 600D-LM, respectivamente com potência de 350VA e 600VA, apresentam um design inovador que os torna até cinco vezes mais eficientes do que os produtos concorrentes da mesma categoria.
“A APC está comprometida em buscar novas maneiras para aumentar a eficiência do consumo de energia em todos os segmentos de mercado. Com isso, redesenhamos cuidadosamente a linha para atender aos padrões de eficiência em termos de formas e funções”, declarou o country general manager da APC Brasil, Jesús Carmona.
Os novos no-breaks oferecem um novo design que minimiza o tamanho e melhora a aparência. Os equipamentos são compatíveis com as RoHS (Diretrizes de Restrição de Substâncias Perigosas, na sigla em inglês), o que significa que eles atendem às mais rígidas leis ambientais, tornando-os mais ambientalmente amigáveis. A norma RoHS proíbe o uso de seis materiais perigosos na manufatura de eletrônicos, incluindo chumbo, mercúrio, cádmio, cromo hexavalente, PBB e PBDE. Além disso, a embalagem dessas novas unidades é feita com material totalmente reciclado.
O modelo 350D-LM oferece 6 tomadas, sendo que três delas protegem equipamentos contra surtos de energia e as outras três também fornecem backup de bateria. Já o modelo 600D-LM possui 8 tomadas (4 delas com proteção contra surtos e 4 com bateria reserva) e vem com o software APC PowerChute Personal Edition, que permite o shutdown automático do sistema em caso de falta de energia prolongada, evitando o risco de perda de dados.
Para se ter uma idéia de autonomia, o modelo de 350VA mantém um desktop PC com monitor de 15” LCD ligado durante cerca de 10 minutos em caso de falta de energia. Considerando a mesma configuração, o modelo de 600VA apresenta autonomia de até 18 minutos. Outro diferencial dos produtos refere-se à garantia de 2 anos – incluindo a bateria – e também o amplo intervalo de tensão de entrada (88V a 139V).
O 350D-LM já está disponível para comercialização e pode ser encontrado nas revendas APC com preço sugerido para o usuário final de R$ 169. Já o 600D-LM estará disponível a partir do dia 15 de agosto em toda a rede de revendas APC.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar