17 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Nokia e Refiam vencem o PSQT estadual

A Nokia do Brasil e a empresa Reciclagem e Fibras da Amazônia (REFIAM) vão concorrer na Etapa Nacional da 14ª edição do Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho (PSQT), nas categorias grande e micro e pequena indústria, respectivamente

A Nokia do Brasil e a empresa Reciclagem e Fibras da Amazônia (REFIAM) vão concorrer na Etapa Nacional da 14ª edição do Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho (PSQT), nas categorias grande e micro e pequena indústria, respectivamente. O Serviço Social da Indústria (SESI/AM) aclamou as vencedoras do PSQT 2010 em solenidade na quinta-feira, dia 24, no Clube do Trabalhador do Amazonas.
A Nokia, categoria grande empresa, foi agraciada com o primeiro lugar nas modalidades Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional. “Essa premiação é resultado do trabalho incansável de todos nossos colaboradores, que têm sempre como foco a satisfação de nossos clientes. A Nokia está muito feliz e oferece esse reconhecimento a todos seus colaboradores”, disse agradecido o gerente de Produção, Fernando Melo.
Segundo o representante da Nokia, o Sistema de Gestão de Pessoas da empresa, que garantiu a premiação na modalidade Gestão de Pessoas, desenvolve algumas ações com o objetivo de maximizar o aproveitamento das pessoas como o respeito à diversidade; código de conduta, oportunidades internas; promoções baseadas na meritocracia; e reconhecimento e recompensa. Enquanto que a premiação na modalidade Cultura Organizacional da Nokia é um reconhecimento aos esforços da empresa em estabelecer uma comunicação constante, ética e transparente.
Prova de que investir em Responsabilidade Social não é apenas prática de grandes empresas, a Refiam (empresa semi-industrial com especialização em reciclagem de papel e fabricação de mantas de fibras vegetais) foi uma das vencedoras, em primeiro lugar, da Etapa Estadual do PSQT.
Premiada com a prática Reciclagem e Fibras da Amazônia, a micro empresa ganhou na categoria inovação. A prática desenvolveu uma linha de trabalho de geração de emprego com comunidades, associações, cooperativas e instituições sociais como exemplo a Eco-Recicla – associação de catadores e associações de mulheres, donas de casa e várias famílias, gerando emprego indireto para muitas delas. “Na verdade estamos muito surpresos com essa premiação, ainda mais em primeiro lugar, prova de que nossos esforços de gerar emprego e renda por meio de produtos recicláveis e sustentáveis estão sendo reconhecidos, agradeceu emocionada a proprietária da empresa”, Maria Salete Rocha.
O PSQT tem como objetivo principal estimular as empresas industriais a incorporarem a responsabilidade social como parte integrante de suas estratégias empresariais, mediante reconhecimento e boas práticas. Em âmbito nacional foram 1.548 boas práticas inscritas. O processo de avaliação do PSQT considerou as seguintes áreas temáticas: cultura organizacional, gestão de pessoas, ambiente de trabalho seguro e saudável, educação e desenvolvimento, desenvolvimento socioambiental e inovação.
Segundo Simônica Sidrim, gerente de Responsabilidade Social e Empresarial do SESI/Amazonas, a indústria amazonense busca elevar sua produtividade com eficiência e de forma competitiva. Mas para alcançar esses resultados há necessidade de investimentos em boas práticas de gestão, com ênfase no principal ativo, as pessoas. “Por isso, o SESI investe neste prêmio. Trata-se de um reconhecimento público às empresas industriais que investem em ambientes seguros, saudáveis e produtivos”, disse.
Todas as empresas inscritas ganharam Certificado de participação na 14ª edição do Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho (PSQT). As premiadas nos segundos lugares, em cada modalidade, receberam Placa de Menção Honrosa. Enquanto que as grandes vencedoras, em primeiros lugares, troféus. As empresas passaram pela avaliação dos próprios trabalhadores e visitas na empresa pelos técnicos do SESI junto com representantes da Comissão Julgadora, que se reuniram para avaliar e escolher as finalistas.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email