Nokia e BIC apresentam produtos

Grandes marcas, internacionalmente conhecidas, já preparam lançamentos para apresentar na sétima edição da Fiam

Grandes marcas, internacionalmente conhecidas, já preparam lançamentos para apresentar na sétima edição da Fiam (Feira Internacional da Amazônia). As fábricas da BIC e Nokia, instaladas no PIM (Polo Industrial de Manaus) já anunciaram novos produtos a serem lançados no evento.
Participante assídua de todas as edições da feira, a Nokia leva para a Fiam todo o portfólio das famílias Nokia Asha e Nokia Lumia produzidos em sua fábrica em Manaus, incluindo o recém-lançado Nokia Lumia 925. Em seu estande, os visitantes contarão com demonstração de produtos, workshops e palestras do INdT e representantes da Fundação Nokia tirarão dúvidas sobre os cursos. O evento acontece de 27 a 30 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus.
Um dos produtos que será o foco das atenções será o Nokia Lumia 925. O smartphone inclui a mais avançada tecnologia de captação de imagens Nokia PureView com a inovadora câmera de 8.7 megapixels com seis lentes físicas e Estabilização Óptica de Imagem. Além disso, o Lumia 925 é compatível com a rede 4G brasileira e traz o recurso NFC e carregamento via wireless charging (capa compatível vendida separadamente).
A Fundação Nokia mostra na Fiam a evolução das atividades da instituição desde 1986, ano de sua criação. Representantes da instituição trazem informações sobre os cursos para 2014 com inscrições abertas. O Processo Seletivo para o Ensino Médio Técnico da Fundação Nokia existe há 27 anos e reserva 70% de suas vagas a alunos que concluíram o Ensino Fundamental em escolas da rede pública. Quando aprovados, os alunos têm direito a educação em tempo integral, com três refeições diárias, atendimento médico e odontológico. Tudo isso somado a um campus de alta qualidade, com professores experientes e engajados.
Além disso, entre 17h e 20h, pesquisadores, desenvolvedores e outros profissionais de P&D estarão presentes no estande para apresentar os aplicativos e outras soluções desenvolvidas para a plataforma Windows Phone pelo Instituto Nokia de Tecnologia (INdT). Os representantes do Instituto também compartilharão algumas dicas aos visitantes sobre como explorar ao máximo os recursos desenvolvidos pelo INdT para essa plataforma.

BIC na Fiam

A BIC, empresa que atua nas categorias de acendedores, barbeadores, papelaria, pilhas, colas instantâneas e produtos esportivos aquáticos, estará presente na sétima edição da Fiam, que acontece entre os dias 27 e 30 de novembro no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus. O objetivo da marca é apresentar seus lançamentos produzidos no Polo Industrial de Manaus para os consumidores locais, empresários e a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).
“A BIC tem participado da Feira Internacional da Amazônia desde a primeira edição por acreditar que essa é uma excelente oportunidade de mostrar o resultado positivo do modelo Zona Franca de Manaus, além de aumentar a visibilidade da marca e melhorar a percepção do público-alvo em relação aos produtos BIC”, afirma Antônio Maria Baia, diretor administrativo da unidade fabril.
No evento serão apresentados todos os itens produzidos na região, com destaque para os lançamentos do lápis preto Evolution, a edição comemorativa da BIC Cristal Collection para a Copa do Mundo, com corpo amarelo e tampa verde, a linha de marcadores BIC Marking e os últimos lançamentos na categoria de barbeadores.
Segundo a organização da feira, na edição de 2011 foram gerados mais de US$ 13,1 milhões durante o evento. “A Fiam é voltada a empresários do Brasil e exterior, interessados na aquisição de produtos e no investimento de projetos de desenvolvimento regional e essa é mais uma razão da BIC estar presente”, completa Baia.

A FIAM

Mais de R$ 24 milhões em geração de negócios, 300 expositores e 60 mil visitantes são esperados para a sétima edição da Fiam (Feira Internacional da Amazônia). A Fiam de 2013 acontece entre 27 e 30 deste mês, no Studio 5 Centro de Convenções, zona Sul de Manaus.
Para o Superintendente da Suframa Thomaz Nogueira, a maior feira multissetorial da região é uma excelente ferramenta para a divulgação da importância da Zona Franca de Manaus como solução econômica sustentável para o Brasil. “Apesar de todo nosso esforço, com campanhas nacionais como as que fazemos no aniversário da ZFM e por ocasião da própria Fiam, notamos que, infelizmente, ainda existe muita gente, inclusive autoridades, que desconhecem o nosso modelo”, salientou, acrescentando que a autarquia destinou R$ 6,2 milhões para a organização do evento, incluindo custos com a locação do espaço, montagem dos estandes e divulgação.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email