Pesquisar
Close this search box.

No meio do rio tem um flutuante

https://www.jcam.com.br/2505_B1.jpg

Se você gosta de água, brisa, sol, ou mesmo chuva e banho de rio, já tem um local para ir nesse final de semana. Desde o dia 10 de março o rio Tarumã Açu ganhou um novo flutuante, o Sup Cabana, ao estilo dos demais existentes naquela região da praia Dourada, mas com um diferencial: ele fica bem no meio do rio.

“Sou engenheiro e eu mesmo projetei pesos que estão no fundo do rio e mantém o flutuante no mesmo lugar, enfrentando com segurança as ventanias que surgem nessa época do ano aqui no Tarumã”, falou Paulo Brandão, proprietário do Sup Cabana junto com a esposa Maria Telma.

Paulo é paraense e trabalhou durante anos como engenheiro mecânico da Petrobras no Pará e depois aqui, no Amazonas, até se aposentar no ano passado. Sem pensar em parar de trabalhar, quando fazia uma longa viagem para o exterior, com a família, para comemorar a aposentadoria, não deixou de imaginar que tipo de negócio poderia montar para não ficar ocioso, em casa.

“Eu queria uma atividade que unisse o trabalho com algo prazeroso. Pensei num restaurante, mas sei da trabalheira que dá manter um, então, voltando da Austrália, uma luz se acendeu na minha mente: um flutuante. Não deixa de ser um restaurante, mas que geralmente só precisa funcionar nos finais de semana”, disse.

De volta a Manaus, Paulo começou a procurar um flutuante para comprar. Não demorou para encontrar. “Estava só a carcaça e eu mandei construir toda a estrutura do restaurante. Restaurei o assoalho, fiz o bar, a cozinha, os banheiros e a cobertura, com telhas e palhas por cima, para ficar bem regional. Os trabalhos começaram em dezembro e demoraram três meses. Em março ficou pronto”, contou.
“Eu já tinha observado os outros flutuantes existentes aqui na região da praia Dourada e verifiquei que eles têm uma grande movimentação, cada um com um tipo de público. É um segmento que está crescendo. No caso do Sup Cabana, eu e minha esposa Maria Telma, resolvemos fazer um ambiente para a família, com música ambiente, às vezes música ao vivo, num local tranquilo onde você pode relaxar e descansar. A decoração, também regionalizada, foi elaborada pela Telma junto com a Elaine Garcia, nossa amiga e agora gerente do flutuante. Veja só esses bancos, todos de madeira maciça”, revelou.

Cardápio paraense e amazonense

O Sup Cabana é inteiramente construído com madeiras amazônicas. Mede 14m x 18m e o pier tem 8m. “Mandei fazer essa piscina com borda infinita tipo como vemos nesses hotéis sofisticados. Nela, mesmo para quem não souber nadar, não haverá perigo porque é rasa, com fundo e laterais em madeira”, garantiu.

“A energia elétrica chega até aqui através de cabos subaquáticos vindos de terra, bem como a água das torneiras e do chuveiro, que é potável. Não é retirada do rio”, adiantou.

“Quem quiser se divertir por esse riosão, alugamos caiaques, pranchas de SUP e jet ski (este, somente para quem for habilitado). A ideia é que o cliente passe aqui algumas horas maravilhosas, saboreando nossa comida regional, da minha terra, e aqui do Amazonas, e se divertindo em contato com a natureza”, falou.

A área coberta do flutuante tem mesas e cadeiras com capacidade para 120 pessoas sentadas. “Não só pelo ambiente, mas principalmente pelo cardápio, é que já estamos conquistando nossos clientes. Fizemos uma mescla de gastronomia paraense e amazonense, e assim incluímos o bolinho de piracuí, a casquinha de caranguejo, o bolinho de avium, a macaxeira frita, o vatapá de camarão, o pato no tucupi, a maniçoba, a farofa de banana com piracuí, e os dois carros-chefes do cardápio: a galinha caipira e a banda assada de tambaqui.

Estes não faltam de jeito nenhum. Pra completar, Cerpinha e Tijuca, as cervejas paraenses que fazem sucesso em todo o país, além de sucos, refrigerantes, outras cervejas e bebidas quentes”, listou.
O Sup Cabana funciona de sexta-feira a domingo, das 9h às 20h, e pode ser alugado para eventos nos outros dias da semana. A referência para se chegar até lá é a praia Dourada de onde se solicita a lancha própria do flutuante pelos: 9 9612-3707 e 9 8856-9056. A viagem da lancha, de ida e volta, custa R$ 5, e demora cerca de dez minutos. As redes sociais do flutuante são, Instagram: @flutuantesupcabana, e Face: Flutuante Sup Cabana.

O QUE?
Flutuante Sup Cabana

FUNCIONAMENTO:
De sexta-feira a domingo, das 9h às 20h

ONDE?
Rio Tarumã Açu. A referência para se chegar até lá é a praia Dourada de onde se solicita a lancha própria do flutuante

INFORMAÇÕES?
9 9612-3707 e 9 8856-9056

INFORMAÇÕES?
Instagram: @flutuantesupcabana, e Face: Flutuante Sup Cabana

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar