Pesquisar
Close this search box.

Nita Alimentos reforça a venda de Panettones

Neste final de ano, a Nita Alimentos, que há 40 anos processa farinhas de trigo, fermento e farelo, focará a venda dos Panettones Nita e Choconita nos atacarejos. Para a empresa, essa estratégia irá favorecer o consumidor que procura por uma ou duas unidades e os proprietários de estabelecimentos de bairro que podem comprar grandes quantidades a um preço mais acessível.
Os Panettones da marca são elaborados com a farinha de trigo CWRS (Canadian Western RedSpeng), importada do Canadá. Ao fabricar seus Panettones com essa farinha especial, o produto ganha maciez e pode permanecer por mais tempo no ponto de venda.
“Nossa expectativa é atingir um crescimento de 6% em 2012, incluindo os Panettones e os demais produtos das linhas doméstica e profissional. Temos uma tradição no mercado e acreditamos que os consumidores vão fazer o link entre a qualidade dos produtos Nita e os nossos Panettones”, explica Marcos Pereira, Gerente Nacional de Vendas da Nita Alimentos.
Preparado com farinha de trigo especial, o Panettone Nita é recheado com frutas cristalizadas e uvas passas e o Choconita é elaborado com gotas de chocolate ao leite. Os produtos estão disponíveis em embalagens de 500 gramas com preços entre R$ 8,00 e R$ 10,00 a unidade.
Além de oferecer produtos para o consumidor final, a Nita Alimentos também quer ampliar sua participação no segmento de panificação e confeitaria e, para atender as necessidades do mercado transformador, a empresa está lançando a Mistura para Panettones.
O produto integra a Linha Sabores de Nita, já composta pelas famílias de pães especiais Mais Saúde, Mais Prazer e Mais Sabor, e chegará ao mercado em um kit, acondicionado em uma caixa de papelão contendo dois pacotes plásticos de cinco quilos de mistura, além de uvas passas e frutas cristalizadas.
Outro diferencial que a Nita preparou para facilitar o dia a dia dos panificadores e confeiteiros são as forminhas de papel pardo utilizadas para acomodar a massa na hora de assar, que também estão incluídas na caixa.
Para que possa ser feita uma boa exposição do produto no ponto de venda, a Agência Branding8 Comunicação desenvolveu para a Nita saquinhos de plástico personalizados que são entregues junto com os fechos metálicos no kit da mistura.
Desenvolvida pelo Supervisor de Qualidade de Pesquisa e Desenvolvimento, Fábio Henrique Alves Guerreiro, a mistura foi testada criteriosamente para assegurar a qualidade dos produtos que levam a marca Nita Alimentos.

Ecológica

A Mattavelli Gráfica e Editora, indústria gráfica reconhecida pelas práticas socioambientais, foi a responsável pela produção de 45 itens da linha de Natal da Kopenhagen, cujas embalagens e tags contam com matérias-primas ecologicamente corretas. A impressão dos materiais foi realizada com a tinta atóxica Soy Ink, feita à base de óleo de soja e certificada pela American Soybean Association (ASA). O acabamento conta com o Opaque 832, um verniz biodegradável feito à base de água, patenteado pela gráfica, que substitui a película plástica da laminação fosca.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar