Pesquisar
Close this search box.

NGK apresenta evolução de tecnologia

As velas de ignição apresen­tam papel fundamental no func­ionamento de um motor, conduzindo a corrente elétrica de maneira totalmente isolada para o interior da câmara de combustão, assegurando assim, uma queima de combustível ideal para a locomoção do veículo. No entanto, apesar de parecer simples, as velas de ignição agregam tecnologia de ponta, que evolui e se sofistica junto com a indústria automotiva.
Ao longo do tempo, a necessidade de uma melhor performance do motor, aliada à economia de combustível, fez a NGK desenvolver as velas Green Plug, exclusivas da empresa. Este modelo é composto por eletrodos de perfis especiais, que faz com que a centelha ocorra sempre nas laterais, diminuindo a perda de energia. Com isso, a energia acumulada na centelha é maior, proporcionando uma queima mais completa da mistura ar/combustível, o que gera menor emissão de gases poluentes.
A NGK possui velas de ignição especiais, como os modelos do Tipo P e de competição. A do Tipo P possui eletrodo central de platina e lateral de níquel com cobre embutido. Estas características garantem uma excelente ignibilidade e dissipação térmica, evitando assim o superaquecimento, isso sem contar a maior durabilidade em relação às convencionais e estabilidade em marcha lenta.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar