Natura lança linha de perfumaria Amó

A Natura lança Amó, uma linha de perfumaria e produtos complementares para homens e mulheres, pensando na importância das relações e na crença de que o amor a dois é feito de ciclos e precisa ser cuidado,.
Na contramão do mercado, Amó fala do amor de verdade, que não é ideal porque é possível – construído todos os dias, com nossos gestos. Do amor que cuida, seduz e surpreende; sem regras ou modelos, do jeito de cada um.
“Estamos vivendo em uma época de ‘descartabilidade’, menos pacientes ou dispostos a acolher o outro, a cuidar das nossas relações e a entender que elas também são feitas de ciclos, altos e baixos”, explica Denise Lyra Figueiredo, diretora de unidade de negócios da Natura. “Com Amó, queremos provocar as pessoas a pensar em suas relações, a refletir sobre suas escolhas, a resgatar o amor de verdade, aquele que é construído todos os dias.”, finaliza.
Tudo em Amó fala de amor, do nome às embalagens: Amó, em tupi, significa “os outros”, “a diversidade”, e sua sonoridade lembra a palavra amor, então vira uma síntese desse amor de que queremos falar: amor pelo outro. “Em nossa comunicação, falaremos do amor possível, trazendo momentos do amor em seus diferentes ciclos, buscando levar as pessoas a questionar e desmistificar a idealização desse sentimento”, conta Denise.
As fragrâncias, cores e texturas dos produtos da linha estimulam o toque, a intimidade, o encontro. São convites para encantar, cuidar, temperar e celebrar as relações amorosas. “Os produtos da linha são veículos para os cuidados nas relações, verdadeiros convites para que as pessoas promovam mais e melhores encontros. São fragrâncias, perfumes, óleo de massagem e sabonete refrescante que nos inspiram a expressar de forma espontânea e verdadeira as relações amorosas”, revela a diretora.

Desejo do consumidor

Foram dois anos para o desenvolvimento de Amó, que teve em sua essência a criação em rede – participaram do processo cerca de 100 pessoas, de 18 a 35 anos, entre consumidores e formadores de opinião, de diversas capitais do país, além de parceiros.
A cocriação envolveu oficinas, dinâmicas e vivências que estimularam as pessoas a trazerem à tona seus desejos de amor e a revelarem os segredos para sustentar seus relacionamentos a longo prazo, dando perenidade às relações. “Nesses encontros, ficou claro que, ao contrário do que se pensa, as pessoas têm uma visão mais real e verdadeira dos seus próprios relacionamentos. Elas enxergam e reconhecem que as relações também podem estar mornas ou estremecidas, mas que isso faz parte do processo de amadurecimento do relacionamento e, que, nesses momentos, gestos como cuidar, temperar e compreender se tornam ainda mais importantes”, explica Denise.
Estas interações também foram base para a coleta de histórias e experiências que trouxeram inspiração e referências para todo o desenvolvimento dos produtos, das embalagens até a campanha de comunicação da marca. Além dos consumidores, um artista plástico, um designer, uma chef de cozinha e um músico contribuíram com percepções sobre a temática de acordo com cada especialidade.

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