Pesquisar
Close this search box.

Município de Carauari vai ganhar agroindústria de açaí pasteurizado

O Amazonas vai produzir açaí pasteurizado dentro de seis meses, quando começa a funcionar a linha de produção da primeira agroindústria do Estado que está sendo instalada no município de Carauari, localizado na calha do rio Juruá. O valor do investimento é de R$ 1300 mi financiado pela Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) para a construção da obra e compra de equipamentos.
Além da Afeam e Idam, técnicos da ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas), estiveram no local acompanhando o andamento da obra. Segundo o diretor administrativo e financeiro da Agência, Miberwal Jucá, a agroindústria vai alavancar a produção não só do açaí mas também de outras frutas regionais incentivadas pela secretaria de produção do município como o abacaxi, maracujá e acerola.
Segundo ele, a produção industrial fará da região uma referência na produção do açaí pasteurizado cujo destino é atender a merenda escolar e o mercado nacional. O projeto de instalação da agroindústria está avaliado em R$ 1300 mi, com financiamento da Afeam (Agência de Fomento), apoio técnico da ADS e prefeitura local.
Com a agroindústria a capacidade de produção do açaí de Carauari sobe de 100 toneladas hoje na forma artesanal para 500 toneladas no auge da safra. “O investimento do governo do Estado também vai gerar 35 empregos diretos e 120 indiretos”, apontou Miberwal.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar