Pesquisar
Close this search box.

Motivação está vinculada a cargo

A Catho Online, acaba de lançar a nova Pesquisa dos Executivos 2011, realizada no mês de abril, com participação de 46.067 respondentes. De acordo com os dados obtidos, os profissionais apontaram os fatores que mais os motivam em sua carreira, indicando o bom relacionamento com as pessoas do trabalho como o principal fator de motivação, seguidos por reconhecimento como bom profissional e fazer o que gosta. Acúmulo de dinheiro e bens surpreende como o fator menos importante.
Conforme indica a pesquisa, homens e mulheres se sentem motivados pelos mesmos aspectos profissionais. Entretanto, em geral, os homens são mais motivados do que as mulheres, sobretudo quando se trata de enfrentar desafios constantes e, principalmente, na possibilidade de coordenar e gerenciar pessoas.
Quando se trata dos níveis hierárquicos, os profissionais mais motivados com a carreira e satisfeitos com o trabalho são diretores e gerentes, mesmo alegando sofrerem estresse. É interessante notar que estresse parece ter um impacto negativo maior no grau de satisfação de níveis mais baixos, como analistas, assistentes e auxiliares, uma vez que estes aparecem como estressados e menos satisfeitos ao mesmo tempo.

Estagiários pesquisados

Os estagiários, por sua vez, aparecem como os menos estressados entre todos os níveis, e são os que estão mais satisfeitos, junto aos gerentes, ficando abaixo apenas dos diretores.
“Em níveis hierárquicos maiores os profissionais costumam atingir com mais facilidade os fatores que julgam positivos para sua carreira, como reconhecimento e fazer o que gosta, por isso acabam sendo mais satisfeitos. No entanto, a tendência é que essa nova geração de jovens que o mercado apresenta hoje, busque cada vez mais esses aspectos motivacionais, e assim se torne mais satisfeita no trabalho nos próximos anos” diz Adriano Meirinho, diretor de Marketing da Catho Online.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar