Pesquisar
Close this search box.

Montadoras e sistemistas revelam fórmulas para enfrentar a crise

O presidente da General Motors para o Mercosul, Jaime Ardila, fará a palestra de abertura do Simpósio SAE Brasil Novas Tecnologias na Indústria Automobilística, no próximo dia 13 de abril, no Centro de Convenções Millenium, em São Paulo. Ardila falará sobre os avanços da montadora para enfrentar os efeitos da crise econômica mundial e também da revolução preparada pela empresa para o desenvolvimento de carros elétricos e híbridos, como o Volt. A palestra do executivo está programada para às 8h45 (hora local).
A GM negocia com a matriz novos investimentos dirigidos para o complexo de Gravataí, no Rio Grande do Sul, e deverá apresentar em breve os veículos do projeto Viva, que serão produzidos inicialmente na Argentina e depois no Brasil.
A Ford é outra empresa que prepara lançamentos importantes e desenvolve tecnologias. Neste contexto, Ricardo Munerato, Advanced Engineering Manager da Ford, vai analisar o impacto da crise na inovação em projetos do setor automotivo e também o novo papel dos engenheiros no desenvolvimento de produto.
José Luiz Loureiro, gerente-executivo de Engenharia de Veículos da Volkswagen, analisará as novas plataformas adequadas ao Brasil e inovação tecnológica, sob o tema “O Brasil em busca da competitividade”.
Já Marcelo Cioffi, sócio da PriceWaterhouse Coopers, apresentará o balanço das recentes pesquisas da empresa no mercado de veículos leves e as megatendências para o setor automotivo, sob o ponto de vista de tecnologia e inovação. Além disso, fará uma avaliação dos novos desafios para montadoras e seus fornecedores de componentes e serviços.

Mudanças no setor

Outro convidado será Carlos Eugênio Fonseca Dutra, diretor de Planejamento e Estratégia de Produto da Fiat, que abordará a estratégia da montadora para dar um salto de produtividade e competitividade na América Latina, em novo patamar tecnológico. Sobre o atual momento, o executivo adianta que a crise internacional afetará não só as operações da indústria automobilística, mas a forma de desenvolver e produzir novos automóveis.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar