Pesquisar
Close this search box.

Missão russa faz inspeção sanitária

Está no Brasil desde a última semana, a maior delegação do serviço veterinário da Federação Russa que já visitou o país. Aproximadamente 20 técnicos e representantes do governo russo, que passarão 20 dias no país para avaliar toda a cadeia produtiva da carne, visitaram o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para conhecer a estrutura da SDA (Secretaria de Defesa Agropecuária) e definir o roteiro das visitas.
De acordo com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, o governo brasileiro irá se esforçar para cumprir todas as exigências feitas pelo serviço veterinário russo. “Esse é um mercado importante para o Brasil e merece toda a nossa consideração”, afirmou. “Somente uma posição clara e transparente resultará em atendimento aos interesses das duas partes”, acrescentou Vladimir Tyurdenev, embaixador da Federação Russa no Brasil.
A delegação russa deve avaliar o serviço veterinário brasileiro, os laboratórios, a situação geral da saúde animal no país e o controle relativo à tuberculose e à brucelose. Técnicos do Mapa serão mobilizados para acompanhar os russos durante as visitas. O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Inácio Kroetz, disse que a missão irá contribuir para estreitar os laços e melhorar a comunicação entre os serviços veterinários dos dois países. “Com a visita, esperamos a ampliação das áreas habilitadas e o retorno das plantas e entrepostos nos portos que foram proibidos de exportar, e um conhecimento mútuo dos sistemas de inspeção e saúde animal dos dois países”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar