Ministério destina R$ 80 mi para desenvolvimento

Nos últimos dois anos várias pesquisas financiadas pelo Funttel (Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Comunicações) deram grandes resultados, como o software de interatividade Ginga da TV Digital, e outros produtos que se tornaram competitivos mundialmente. Devido ao sucesso, o Ministério das Comunicações decidiu inovar ainda mais os investimentos. Serão aplicados R$ 80 milhões nas áreas de produção de conteúdos digitais para educação à distância; de comunicação sem fio, desenvolvimento de softwares e convergência tecnológica.

As pesquisas nestas áreas foram divividas em dois editais, publicados no Diário Oficial da União em 8 de outubro. O Ministério das Comunicações e a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) realizaram, na manhã de ontem, audiência para discutir os editais de chamada pública na área de telecomunicações, que vão selecionar propostas para receber recursos do Funttel.

“O lançamento desses editais marca o início de um novo ciclo na gestão do Funttel. Nosso objetivo é desenvolver a pesquisa e a competitividade da indústria nacional de telecomunicações, tornando o Brasil um importante ator no cenário da Tecnologia da Informação e da Comunicação”, afirmou o ministro das Comunicações, Hélio Costa, ao fazer a abertura da audiência pública.

O evento contou com a presença de empresários, das instituições científicas e tecnológicas, entre outros. O prazo para envio de propostas é o dia 25 de outubro. A divulgação do resultado está prevista para o 29 de novembro. A intenção do Ministério das Comunicações é iniciar os trabalhos já em 2008.
As chamadas públicas estão disponíveis no site da Finep (www.finep.gov.br).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email