Pesquisar
Close this search box.

Ministério destina R$ 80 mi para desenvolvimento

Nos últimos dois anos várias pesquisas financiadas pelo Funttel (Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Comunicações) deram grandes resultados, como o software de interatividade Ginga da TV Digital, e outros produtos que se tornaram competitivos mundialmente. Devido ao sucesso, o Ministério das Comunicações decidiu inovar ainda mais os investimentos. Serão aplicados R$ 80 milhões nas áreas de produção de conteúdos digitais para educação à distância; de comunicação sem fio, desenvolvimento de softwares e convergência tecnológica.

As pesquisas nestas áreas foram divividas em dois editais, publicados no Diário Oficial da União em 8 de outubro. O Ministério das Comunicações e a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) realizaram, na manhã de ontem, audiência para discutir os editais de chamada pública na área de telecomunicações, que vão selecionar propostas para receber recursos do Funttel.

“O lançamento desses editais marca o início de um novo ciclo na gestão do Funttel. Nosso objetivo é desenvolver a pesquisa e a competitividade da indústria nacional de telecomunicações, tornando o Brasil um importante ator no cenário da Tecnologia da Informação e da Comunicação”, afirmou o ministro das Comunicações, Hélio Costa, ao fazer a abertura da audiência pública.

O evento contou com a presença de empresários, das instituições científicas e tecnológicas, entre outros. O prazo para envio de propostas é o dia 25 de outubro. A divulgação do resultado está prevista para o 29 de novembro. A intenção do Ministério das Comunicações é iniciar os trabalhos já em 2008.
As chamadas públicas estão disponíveis no site da Finep (www.finep.gov.br).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar