Pesquisar
Close this search box.

Microsoft lança atualização de software para celulares

A Microsoft lançou ontem uma atualização de seu sistema operacional Windows Phone, e espera que os novos recursos apresentados ajudem a reduzir a distância que a separa dos líderes Google Android e Apple, na telefonia móvel.
O software atualizado, que foi desenvolvido sob o codinome “Mango”, será distribuído em celulares novos a partir do final deste ano, e poderá ser baixado pelos usuários existentes de aparelhos equipados com o Windows Phone ainda antes disso, ainda que a Microsoft não tenha apresentado um cronograma quanto à disponibilidade da atualização.
A empresa afirmou que a atualização abarca 500 novos recursos, entre os quais uma versão do Internet Explorer 9 como navegador para celulares, feeds do Twitter e LinkedIn integrados a cartões de contato, verificações automatizadas de Facebook e acesso a mais de 17 mil aplicativos para download.
A Microsoft está apostando na versão nova de seu software para celulares como forma de dar um bom começo à sua recente aliança com a Nokia. Os primeiros celulares que a Nokia distribuirá com o software Windows Phone devem sair no final deste ano ou início de 2012.
As duas empresas têm grande atraso a recuperar com relação ao Google Android, que hoje aciona 36% dos celulares inteligentes vendidos no mundo, seguido pelo sistema operacional do Apple iPhone, com 17%, de acordo com o grupo de pesquisa Gartner.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar