Microsoft Brasil capacita estudantes da rede pública do Amazonas em tecnologia

Na última sexta-feira, 25, a Microsoft Brasil, em parceria com a Secretaria de Educação do Governo do Amazonas e Consed, realizou a cerimônia de formatura do Curso de Formação para Jovens Estudantes - Aluno Monitor

Na última sexta-feira, 25, a Microsoft Brasil, em parceria com a Secretaria de Educação do Governo do Amazonas e Consed, realizou a cerimônia de formatura do Curso de Formação para Jovens Estudantes – Aluno Monitor. O projeto capacitou 400 jovens para o suporte em ambientes de informática como laboratórios, escolas e telecentros. O evento aconteceu no espaço no auditório da Belarmino Lins, da Assembléia Legislativa do Estado, localizado na avenida Mário Ypiranga.
O programa envolveu os municípios de Manaus, Presidente Figueiredo, Iranduba e Itacoatiara. Durante o evento foram apresentados os resultados do programa no Estado, além de orientações sobre o processo de implantação do programa nas escolas.
Por meio da capacitação técnica básica oferecida no curso, os estudantes formados poderão gerenciar os laboratórios de informática das escolas, disseminar os conhecimentos adquiridos para educadores e alunos e atuar como help desk, auxiliando colegas e professores em projetos que envolvam o uso da tecnologia.
Fundada em 1989, a Microsoft Brasil gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais. Nos últimos seis anos, a empresa investiu mais de R$ 100 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 107 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email