Pesquisar
Close this search box.

Microsoft Brasil capacita estudantes da rede pública do Amazonas em tecnologia

Na última sexta-feira, 25, a Microsoft Brasil, em parceria com a Secretaria de Educação do Governo do Amazonas e Consed, realizou a cerimônia de formatura do Curso de Formação para Jovens Estudantes – Aluno Monitor. O projeto capacitou 400 jovens para o suporte em ambientes de informática como laboratórios, escolas e telecentros. O evento aconteceu no espaço no auditório da Belarmino Lins, da Assembléia Legislativa do Estado, localizado na avenida Mário Ypiranga.
O programa envolveu os municípios de Manaus, Presidente Figueiredo, Iranduba e Itacoatiara. Durante o evento foram apresentados os resultados do programa no Estado, além de orientações sobre o processo de implantação do programa nas escolas.
Por meio da capacitação técnica básica oferecida no curso, os estudantes formados poderão gerenciar os laboratórios de informática das escolas, disseminar os conhecimentos adquiridos para educadores e alunos e atuar como help desk, auxiliando colegas e professores em projetos que envolvam o uso da tecnologia.
Fundada em 1989, a Microsoft Brasil gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais. Nos últimos seis anos, a empresa investiu mais de R$ 100 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 107 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar