Pesquisar
Close this search box.

Microsoft adquire comparador de preços on-line por US$ 486 milhões

A Microsoft vai comprar o shopping de comparação de preços Ciao em uma negociação avaliada em 486 milhões de dólares, e planeja integrar o serviço aos sites do Live Search, anunciou a empresa na última sexta-feira.
A negociação é um sinal de que as ambições comerciais da Microsoft em buscas se estendem para a Europa, onde o Ciao está presente em sete países. Após o fracasso na tentativa de adquirir o Yahoo, a Microsoft tem buscado alternativas para acelerar os negócios em buscas. Em maio deste ano, a Microsoft lançou um comparador de preços para os internautas norte-americanos.
A empresa diz que espera usar o Ciao para impulsionar os serviços de e-commerce de MSN, além de incorporar os serviços do Ciao ao Live Search.
A oferta de US$ 486 milhões da Microsoft pela controladora do Ciao, a Greenfield Online, supera o valor oferecido pelo fundo de capital privado Quadrangle Group. Em junho, a Greenfield fez um acordo definitivo para ser adquirida pelo Quadrangle por US$ 426 milhões e agora deve pagar a quantia de US$ 5 milhões de dólares para encerrar o acordo.
Sediado em Munique, na Alemanha, o Ciao opera opiniões de consumidores e portais de comparação de preços na França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suécia e na Inglaterra.
Além do serviço de comparação de preços, a Greenfield também possui o Ciao Surveys, que remunera internautas por respostas em pesquisas de consumo. A Microsoft deve vender esta área a um comprador não revelado assim que a aquisição for concretizada.
A Greenfield espera que a transação seja finalizada no quarto trimestre do ano.
Os negócios da Ciao ficarão sob a responsabilidade de Rajat Taneja, diretor de buscas comerciais da Microsoft. As informações são do IGD Now!.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar