Pesquisar
Close this search box.

Microservice participa da Fiam com exposição de unidades de negócios

A Microservice estará pre­sente na quarta edição da Fiam (Feira Internacional da Amazônia), que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, mostrando sua experiência no Pólo Industrial através da fabricação de produtos de tecnologia, injetados plásticos e serviços de distribuição.
Na unidade de Optical Media, referência nacional na fabricação de mídias digitais, fabrica CDs e DVDs, atendendo aos principais nomes da indústria de entretenimento, incluindo as maiores do segmento fonográfico e de home vídeo, produtoras, gravadoras e artistas independentes, além de clientes na área editorial e de softwares. A Microservice foi a primeira empresa brasileira a dominar todo o processo –desde a pré-masterização até o produto final–, completando, em 2008, 21 anos de experiência em tecnologia digital.
A expertise em plásticos industriais e de engenharia também estarão em exposição na Fiam. Nesta área através de processos de injeção e extrusão, a Microservice fabrica estojos plásticos para CD e DVD sendo licenciada da Amaray –referência da indústria de entretenimento– e produz chapas plásticas para indústria, incluindo chapas de camada asséptica.
Além da unidade de negócios Plastics, a Microservice mostra na Fiam suas outras três plantas no Pólo Industrial de Manaus: Printing (impressão gráfica), Logistics (serviços logísticos) e Imaging (produtos de imagem para os segmentos de microfilmagem e indústria gráfica).

Atuação como operadora de logística vai ser divulgada

Com um dos mais modernos parques gráficos do país, equipado com sistema CTP (computer to plate) e moderno sistema de controle de processos, a unidade Printing tem capacidade para produzir vários tipos de materiais e acabamentos usados na indústria do entretenimento como encartes, álbuns e capas para CDs e DVDs, além de impressos, catálogos, luvas, para todos os segmentos do mercado.
Por meio da unidade Logistics, os visitantes que forem à Fiam poderão conhecer também um pouco mais da atuação da Microservice como operadora logística. São operações diferenciadas de logística e distribuição, que envolvem a armazenagem, pick & pack e entrega de produtos em mais de 8.000 pontos em todo o Brasil. A tecnologia de gestão dos fretes foi desenvolvida pela própria empresa e o sistema de rastreamento é todo informatizado via sistema EDI (Eletronic data Interchange), garantindo que o transporte das cargas seja feito com total segurança.
A Microservice apresenta ainda as soluções oferecidas pela unidade Imaging, que abrange os produtos gráficos e de GED (gerenciamento de documentos), como a microfilmagem. Foi nesse segmento que a empresa iniciou suas atividades estabelecendo parcerias que duram até hoje com gigantes do setor, como Canon e Fuji. Na fábrica de Manaus são produzidos filmes para GED e filmes fotográficos para imagesetters digitais utilizados em pré-impressão.
“A feira é uma ótima oportunidade para apresentarmos nossas soluções para as outras empresas do Distrito Industrial de Manaus. Queremos mostrar nosso know-how em serviços como os de extrusão de chapas de poliestireno, gráfica, logística e distribuição e fechar novas parcerias”, disse Isaac Hemsi, Diretor da Microservice.
A Fiam 2008 conta com uma programação ampla e variada, que inclui exposições de produtos e serviços, encontros e rodadas de negócios, seminários, workshops, visitas técnicas e lançamentos de produtos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar