Pesquisar
Close this search box.

METAS – Melhoria na nota do Ideb é o alvo da PMM e Pauderney

“Não podemos mais aceitar que a nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) esteja abaixo da média nacional”. Com essas palavras o Secretário de Educação, Pauderney Avelino, iniciou a primeira reunião com os servidores administrativos da Semed, como novo chefe da pasta contando com a presença do vice-prefeito Hissa Abraão, além da Comissão de Educação (Comed) da CMM com os vereadores Therezinha Ruiz (DEM), presidente da comissão, Wilker Barreto(PHS) e Jackqueline Coelho (PPS). Na ocasião, foram expostas algumas diretrizes de trabalho da nova gestão.
Mais de 500 servidores estiveram presentes no auditório da secretaria e deram as boas vindas ao novo comandante da educação municipal. Em sua fala, Pauderney deixou claro que conta com o apoio dos funcionários da casa e que a principal meta, já neste primeiro ano de trabalho, é melhorar a nota das escolas no Ideb.
“Cada um de vocês será peça importante no trabalho que vamos fazer aqui. Não vamos aceitar o nosso Ideb abaixo da média nacional. Vamos mudar paradigmas e contamos com vocês. Temos que olhar para frente e esquecer o que passou, agora é um novo tempo”, disse.
O vice-prefeito Hissa Abraão, que representou o Prefeito Arthur Neto que não foi à reunião por problema de saúde, ressaltou a importância do trabalho em conjunto entre secretário e funcionários e pediu um voto de confiança dos servidores para a nova gestão. “Queremos implementar um novo modelo de educação. Vocês já podem ter ouvido esse discurso, mas tenham esperança nisso, se permitam dar uma chance para construir uma educação de qualidade sob comando do Pauderney. Ele é um secretário novo, com ideias novas para fazer uma educação diferente”,disse.

Escola da mulher

Em seu discurso, Hissa Abraão afirmou que será construída a escola da mulher, que atenderá jovens mães que não têm onde deixar seus filhos no horário de aula.
“É uma proposta de campanha que vamos pôr em prática. Será um ambiente acoplado a algumas escolas para atender às adolescentes mães, para que elas não parem de estudar”, afirmou.

Parcerias com empresas privadas

Pauderney explicou que usará seu bom relacionamento com as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) para buscar parcerias que subsidiem projetos educacionais. “Vou conversar com empresas como a Samsung e a Coca-Cola e tentar buscar recursos para implementarmos projetos de pesquisa nas escola de Manaus”, disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar