Mercedes-Benz contrata 1.250 pessoas

A Mercedes-Benz, fabricante de ônibus e caminhões vai contratar até agosto 1.250 funcionários para trabalhar nas fábricas de São Bernardo do Campo, no ABC paulista (SP), e Buenos Aires, na Argentina.
Com a admissão de 950 trabalhadores no Brasil -o que corresponde a 76% do total de novas contratações-, a empresa viabilizará a instalação do terceiro turno na unidade do ABC. As contratações serão permanentes e, com a admissão desses funcionários, a Mercedes terá 14.350 empregados no país, considerando as fábricas de SBC, Campinas e Juiz de Fora (MG).
A partir de janeiro de 2012, a montadora irá produzir o caminhão Actros na unidade de Juiz de Fora. Essa fábrica foi criada para produzir veículos e agora está sendo transformada para fabricar caminhões.

Programa de investimento

As medidas fazem parte de um programa de investimento da empresa, de R$ 1,5 bilhão, para o período de 2010 a 2013.
“Neste ano devemos atingir a produção de 75 mil veículos. No ano passado, foram 65 mil. As contratações e os investimentos reforçam nossa expectativa de que haverá crescimento contínuo no país”, diz Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes do Brasil e CEO para a América Latina.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email