Pesquisar
Close this search box.

MercadoLivre entra na briga digital

O gigante do e-commerce Mercado Livre e o fundo de capital de risco Kaszek firmaram uma parceria visando investir no setor digital na América Latina. Anunciado nesta segunda-feira (13), o negócio deu origem a “Meli Kaszek Pioneer”.

A nova empresa entrou com pedido de registro na “Securities and Exchange Comission” (SEC, uma agência federal americana de regulamentação do mercado financeiro) para uma oferta inicial de 25 milhões de ações a US$ 10 cada (R$ 52,15 em conversão direta).

Segundo o comunicado oficial do Mercado Livre e do fundo Kaszek, a meta da parceria é “levantar capital através do IPO” —uma oferta pública em que as ações de uma empresa são vendidas na bolsa pela primeira vez —para adquirir “uma empresa-alvo do ecossistema digital da América Latina”.

A nova companhia será listada na Nasdaq como “MEKA” e o negócio será classificado como uma “SPAC”, ou seja, a “MEKA” funcionará como um “cheque em branco”, termo utilizado no mercado para designar empresas listadas na bolsa com um fim bem específico: comprar outras empresas.

Reforçando a sua aposta em soluções próprias de logística, o Mercado Livre também anunciou no fim de agosto a compra da plataforma de entregas Kangu. O negócio oferecerá à gigante do comércio eletrônico uma infraestrutura com 5 mil pontos de entrega e coleta no Brasil, além de presença em outros países como Colômbia e México.

A Kangu atuava usando pequenas lojas de bairro como pontos de gerenciamento de encomendas, o que ampliava a sua malha logística sem depender de parceiros.

A empresa, inclusive, já tinha uma parceria firmada com o Mercado Livre desde o ano passado, ano em que a demanda do segmento de e-commerce explodiu devido à pandemia.

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar