18 de abril de 2021

Mercado de telesserviços fatura R$ 4,5 bilhões

https://www.jcam.com.br/12022008_CAPA_B1.jpg
O mercado de telesserviços tem registrado nos últimos anos um crescimento médio de 10% ao ano, seja em faturamento ou geração de empregos.

O mercado de telesserviços tem registrado nos últimos anos um crescimento médio de 10% ao ano, seja em faturamento ou geração de empregos. Dados da ABT (Associação Brasileira de Telesserviços) apontam que, em 2006, 675 mil pessoas terminaram o ano trabalhando nas centrais de atendimento distribuídas por todo o Brasil. No fim do ano passado, já eram 750 mil empregados, com um faturamento na casa dos R$ 4,5 bilhões somente entre as terceirizadas. “Nossa expectativa é que alcançar a marca de 1 milhão de empregos diretos até 2010”, disse o presidente da ABT, Jarbas Nogueira.
O setor, um dos que mais emprega no país com carteira de trabalho assinada, é também apontado como a principal porta de entrada de jovens sem experiência para o mercado de trabalho. “A exem­plo do que fazemos aqui, praticamente todas as grandes empresas oferecem aos teleatendentes o treinamento necessário para que eles trabalhem adequadamente no atendimento ao cliente”, disse a presidente da SPCom, Alexandra Periscinoto. Só neste ano, a empresa prevê contratar mais 3.500 teleatendentes.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email