Pesquisar
Close this search box.

Menino artista faz sucesso em Goiás

Desde 7 anos de idade Hector Angelo vem atraindo leitores de várias idades. Os livros deste pequeno escritor tem textos com linguagem simples, porém com tramas elaboradas que surpreendem pelas riquezas de detalhes. Além de escrever, Hector também é ilustrador. Seus desenhos apresentam características singulares, movimento e muita criatividade o que deixam seus livros ainda mais atraentes.
A simplicidade e a forma ingênua que Hector Angelo lida com seu talento faz o seu trabalho ser mais encantador. O autor consegue com facilidade transcrever com coerência tudo que vem de sua imaginação infantil.
Autor de quatro livros, Hector Angelo, atualmente com 12 anos, vibra com toda manifestação artística e se aventura pela arte, desenha, compõem e cria personagens de material reciclado.
Em seu apartamento Hector Angelo montou um varal de desenhos, sua galeria ganha a cada dia uma nova obra, além disso, o pequeno artista mantém redes sociais para divulgar suas ilustrações.
Hector Angelo possui também um blog onde posta contos, novelas e seriados. Já frequenta cursos de teatro e animação. Pretende futuramente fazer faculdades de cinema e teatro para um dia se transformar em um reconhecido escritor de novelas e cineasta.
Sua produção literária se mantem constante além de postar semanalmente histórias em seu blog, o escritor esta escrevendo seu 6º livro.
O maior desejo é que Hector Angelo siga firme em seu propósito para que através de suas histórias possa fazer as pessoas sonharem e acreditarem que quando se tem determinação os objetivos são alcançados.

Hector Angelo realiza a Exposição Mulheres
Grande observador, Hector Angelo, apesar de sua pouca vivência conseguiu transmitir nos mínimos detalhes o perfil característico de cada personagem desenhada, são 40 mulheres de locais, raças, personalidades e profissões diversas.
A exposição Mulheres foi montada em varais, assim com o jovem expõe seus desenhos em casa. Os visitantes estão apreciando mulheres jovens, velhas, feias, amadas, gordas, roqueiras, freiras enfim, Hector Angelo atravessou fronteiras, entrou em mundos distintos e criou uma coletânea colorida com linhas e olhares peculiares.
Além dos desenhos, o artista mirim irá expor os bonecos inspirados nos personagens dos seus livros A Girafa que foi ao espaço, A Transformação de Joca e 4 Stars – Um fenômeno pop.
O evento de abertura da exposição realizada no último em agosto de 2014 foi prestigiada por artistas goianos consagrados e os desenhos do Hector Angelo despertaram o interesse de importantes curadores de arte.

Arteiro do Bem – Aos 12 anos garoto cria projeto para levar arte às crianças carentes
Hector Angelo desde muito cedo dedica-se a arte e a cada dia e se torna ainda mais envolvido com a questão e com o anseio maior de difundir a cultura entre as pessoas.
Segundo o garoto: “a vida sem livros é muito triste e ele não pode imaginar uma criança viver sem ouvir histórias que as levem para mundos distantes de sonhos e fantasias.” Pensando em como a vida sem arte é monótona Hector Angelo desenvolveu o Arteiro do Bem. O objetivo da ação é levar para instituições que abrigam crianças carentes atrações artísticas como: literatura, música, grafite, teatro. Além, disso distribuir papel e lápis de cor.
O Arteiro do Bem, entrou em ação, Hector Angelo como uma tarde de autógrafos para as crianças em tratamento no Hospital Araújo Jorge e o jovem presenteou as crianças com lenços ilustrados com seus desenhos.
São muitos os projetos de Hector Angelo, além ilustrar os artigos de decoração da marca Vuco Vuco idealizada por Lucas Adorno, Hector está escrevendo seu 6º livro e com uma programação intensa em seu bolg e páginas nas redes sociais.
Na sua página Criative Croquetes, o garoto esta contanto a História da Arte em croquis de noivas, em outra página destinada à desenhos, Criative Desenhos, Hector está relembrando as atrações circenses e em seu blog terá o especial de Natal Cerebrus & Pingulino, Talk Show do Lu que entrevistará seus principais personagens, o Natal desastrado de Joca, Gilo e Stars entre outras.
Mesmo com esta dedicação toda às artes Hector Angelo não esquece seu lado criança e não abre mão de brincar com seus amigos. Que o garoto artista consiga seu objetivo de difundir arte e cultura no nosso país.

Hector Angelo lança primeira linha de produtos da marca Vuco- Vuco Criatividades
Idealizada pelo artista Lucas Adorno, a marca Vuco-Vuco entrará no mercado com a linha de produtos Mulheres do artista Hector Angelo
A marca Vuco-Vuco tem o objetivo de desenvolver produtos exclusivos assinados por artistas plásticos, escritores, designers e músicos.
O artista escolhido pela Vuco-Vuco para assinar a linha de lançamento da marca foi o escritor, desenhista e blogueiro Hector Angelo. A marca se interessou bastante pela profundidade dos conceitos do jovem artista.
Hector Angelo emprestou seu talento para ilustrar a linha Mulheres, inspirada na sua última exposição. Canecas, almofadas e quadros ganharam o colorido do universo feminino idealizado por Hector.

Sobre a Vuco-Vuco Criatividades
É simples: a Vuco-Vuco seleciona o artista.
O criativo da marca e o artista analisam os produtos a serem confeccionados.
A Vuco-Vuco confecciona os produtos e parte do lucro das vendas são repassadas para o artista e banda.
Assim a marca oferece condição para o artista comercializar sua arte, divulgar suas ideias e conceitos.
Esse movimento incentiva também o artista a desenvolver sua identidade, promove encontros e fortalece cultura.

Hector Angelo deseja que Goiânia seja a capital da cultura no Brasil
Uma sequência de nove eventos irá discutir o futuro de Goiânia, a iniciativa visa promover uma integração entre sociedade e órgãos municipais no intuito de desenvolver projetos que realmente atendam as necessidades dos goianienses. Planejar é preparar o futuro da cidade.
Para debater o tema no primeiro fórum, o idealizador do projeto Goiânia 2020 – A cidade que queremos, presidente do Akhenaton Institute e diretor do Grupo Brasil Colombia, o publicitário Marcus Vinícius Queiroz, convidou personalidades do meio político de Goiânia.
Para se juntar ao seleto grupo de palestrantes, Marcus Vinícius, abriu espaço para que o jovem e promissor escritor e artista plástico Hector Angelo pudesse falar qual a cidade que ele quer em 2020. Aos 12 anos, Hector Angelo, surpreendeu os convidados ao falar de seus anseios para ter uma cidade melhor.
Comentou que saúde, segurança, respeito ao meio ambiente, ética na política e educação é o mínimo para que se tenha qualidade de vida e que então ele queria mais que o mínimo para a cidade dele.
Hector sonha com uma cidade que fervilha cultura, que as pessoas possam ter acesso a peças de teatro à baixo custo, que os empresários possam entender a importância de investir em projetos culturais, que a arte seja difundida para que a população possam conhecer e tomar gosto por programas culturais. Mencionou até o desejo de ter transporte gratuito para os eventos de arte.
O agitador cultural finalizou sua apresentação cultural com a frase: ” Quero que Goiânia seja a capital da cultura no Brasil!”
Para sua apresentação Hector Angelo escreveu e ilustrou uma história intitulada ” O sonho do Menino Escritor”.
Hector Angelo palestrou ao lado de personalidades importantes como : Professor e ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz, Vereador e presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira, Prefeito Municipal de Palmas, Carlos Amastha, Deputado Federal, Delegado Waldir e o Secretário de Finanças da Prefeitura de Goiânia, Jeovalter Correia.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar