Pesquisar
Close this search box.

Meganavios da Costa voltam ao Brasil na temporada 2008/2009

https://www.jcam.com.br/turismo_cad1_2810.jpg

Devido ao grande sucesso de vendas do “Verão Diamante 2007/2008”, a Costa Cruzeiros trará de volta às águas brasileiras o gigante Costa Mágica, o maior da temporada brasileira e que ficará dedicado aos roteiros pelo Nordeste. Pela primeira vez na América do Sul, estará presente também o meganavio Costa Mediterrânea, o maior em roteiros pelo Prata. Com apenas três e quatro anos de operações, respectivamente, os transatlânticos compõem a frota mais jovem de toda a América do Sul. A Costa Cruzeiros terá ainda um terceiro navio dedicado especialmente às saídas de Buenos Aires: o Costa Marina.
Com essa, que pode ser considerada a frota dos sonhos, a Costa Cruzeiros acentua seu pioneirismo com cada vez mais cabines para o mercado brasileiro, varandas e navios mais modernos -conceito que será a marca da companhia no próximo verão.

Navio que muito agradou o mercado brasileiro desde que anunciada a sua vinda, o Costa Mágica estará de volta ao Brasil em 2008/2009, para atender o crescimento da demanda em cruzeiros pelo Nordeste. Um dos maiores da Europa e incluído entre os top 20 do mundo, o meganavio fará viagens semanais para a Bahia e minicruzeiros no litoral do Sudeste, transportando quase 3.500 hóspedes, em 1.358 cabines (das quais 522 com varanda).

Depois de temporadas no Caribe e na Europa, o Costa Mediterrânea será o primeiro navio de última geração dedicado a cruzeiros regulares para a Argentina: são 86 mil toneladas, 292 metros de comprimento, 1.057 cabines e capacidade para transportar quase 2.700 hóspedes.

Seguindo a tendência de sofisticação da oferta, o Costa Mediterrânea, destaca-se por ser o navio com maior número de cabines com varanda, 700 ao todo, o que representa 66% do total de acomodações.

Além disso, estão à disposição 44 cabines Wellness exclusivas (suítes ou cabines com varanda), com amenities especiais, tratamentos de spa e acesso gratuito ao restaurante Wellness (cardápio balanceado).

Uma das principais novidades na costa brasileira, o Costa Mediterrânea é navio da Costa que mais recebeu premiações e certificações internacionais como, por exemplo, nota máxima do CDC (Centro de Prevenção e Controle de Doenças) dos Estados Unidos, “Green Star” concedido pelo Rina (Registro Italiano de Navegação) e quatro estrelas na edição 2007 do Guia Berlitz de Navios de Cruzeiros.

O Costa Marina será um navio especial, dedicado à importação de estrangeiros durante a temporada, realizando cruzeiros com roteiros diferenciados de acordo com seu porte.

Destinado predominantemente ao mercado argentino, o navio ficará baseado em Buenos Aires e fará, por exemplo, duas viagens de 14 noites para Valparaíso (Chile) e uma para a Terra do Fogo, alguns roteiros com escalas no litoral brasileiro, e a travessia de retorno à Europa margeando o Brasil, com 34 dias de duração -uma boa opção para os turistas europeus. O roteiro de vinda à América do Sul será uma viagem de 40 noites partindo de Savona (Itália) em direção a Buenos Aires (Argentina).

Companhia reedita eventos temáticos

Na temporada 2008/2009 a Costa Cruzeiros celebrará, com muitas novidades, 15 anos de cruzeiros temáticos no Brasil. A 15ª edição do Cruzeiro Fitness, o roteiro temático mais antigo do mundo, será inteiramente repaginada, com novas atividades para alegrar o público jovem e surpreender os turistas brasileiros.

Também estão confirmadas as reedições dos eventos de sucessos do verão: o 6º Dançando a Bordo, 7º Cruzeiro Bem-Estar, o 9º Prata all´Italiana, e os recém-lançados Tango & Milonga e Prata Gourmet.

“A Costa Cruzeiros mantém sua liderança investindo nos mais modernos navios para assegurar a melhor experiência de férias a bordo. Se por um lado estamos sempre atentos às necessidades dos nossos hóspedes, do outro sabemos exatamente do potencial desse setor, por isso conseguimos sempre superar as expectativas do mercado brasileiro”, afirmou Renê Hermann, diretor-geral da Costa Cruzeiros na América do Sul.

Pioneira

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes