18 de maio de 2021

MCTI e Sebrae buscam ajudar na inovação em MPEs

Prevendo ações para democratizar o acesso das micro e pequenas empresas à inovação pelos próximos três anos, o Ministério da Economia, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram Acordo de Cooperação Técnica.

A parceria inclui o desenvolvimento de ecossistemas de inovação por todo o território nacional, aceleração de negócios inovadores e eventos de disseminação de inovação.

“Precisamos de ciência, tecnologia e transformação, principalmente neste momento de crise sanitária. Esse trabalho com o Sebrae me dá muito orgulho. É um prazer e uma honra estar aqui”, ressaltou o titular do MCTI, Marcos Pontes. “Tenho muito orgulho dos pesquisadores e cientistas que se dedicam para desenvolver tecnologias necessárias diversas. Daqui para frente, cada um dos nossos jovens transformará as suas vidas, o Brasil e o planeta.”

Para o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, Carlos da Costa, o acordo surgiu em um momento propício. “Trabalhamos próximo ao MCTI para fazer isso acontecer. Tudo isso conta com a interação com a comunidade acadêmica, projetos de pesquisa e inovação, que são deslanchados com o apoio do ministério. Os resultados têm se mostrado auspiciosos. Somos uma grande equipe que está trabalhando em uníssono para que o mercado prospere naquilo que a população precisa.”

“O Sebrae procura ser as pernas e os braços do Governo na aplicação de seus programas. Estamos à disposição para fazermos do Brasil um país melhor”, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Foto/Destaque: Leonardo Marques/MCTI

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email