Pesquisar
Close this search box.

Marketing digital dá vida a empresas

“Uma pequena empresa pode ser grande no ambiente virtual. Empresas menores nem sempre podem ter pontos comerciais em localizações físicas privilegiadas, mas sua localização virtual pode ser tão nobre quanto a de uma grande empresa”, afirma Marcos Paulo Perfeito, General Manager da WSI –empresa canadense que atua com marketing de internet em mais de 80 países e que está no Brasil desde 2010 –e professor de Mídias Sociais na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.
Segundo ele, a forma de fazer isso é investir no marketing digital, uma ferramenta que melhora resultados, atrai clientes e incrementa faturamentos de empresas de pequeno, médio ou grande porte. E a boa notícia é que este tipo de serviço não custa tão caro quanto se possa imaginar. Basta estabelecer o valor investido e elaborar ações estratégicas a partir disso. “O marketing digital pode melhorar resultados de empresas de qualquer porte e em qualquer setor. Qualquer tipo de negócio, produto ou serviço pode ser incrementado com marketing digital”, avalia.
Para pequenas e médias empresas, o especialista sugere o uso de algumas ferramentas, como websites bem-estruturados, e-mail marketing, redes sociais e buscas patrocinadas (Google Adwords).
O general manager da WSI considera que o website é um patrimônio da empresa, uma propriedade digital. “Um bom website tem de ser responsivo, ou seja, abrir em diversas plataformas, como desktops, celulares e tablets”, esclarece Perfeito. Além disso, completa, tem de mostrar a empresa de uma maneira muito profissional e ser feito com tecnologia que permita ser facilmente encontrável pela busca do Google.
Já o e-mail marketing, avalia, é uma solução barata que ajuda no relacionamento com a base de clientes e também ajuda a prospectar.
“Buscar novos clientes é mais caro e trabalhoso que manter os antigos, por isso essa é uma boa solução”, acredita. Mas, ressalta que, para essa ferramenta ser eficaz, é preciso ter um mailing de qualidade, atualizado, com clientes atuais, antigos e prospects. “Para conseguir um mailing com essas características, é fundamental participar de eventos, feiras e encontros, para obter novos contatos”, aconselha.
Quanto às redes sociais, são uma poderosa ferramenta de branding e relacionamento. Segundo Perfeito, elas permitem o engajamento do cliente, o fortalecimento da marca e facilitam o relacionamento com ele, pois ajudam a entender suas necessidades e demandas. “É uma plataforma sem custo a que qualquer empresa pode se dedicar, para disseminar promoções, mostrar novidades e manter o relacionamento com clientes”, acredita.
O Google Adwords é uma ferramenta de baixo custo, cuja estratégia de uso pode ser definida de acordo com o orçamento disponível, com a vantagem de trazer resultados no curtíssimo prazo.
Segundo o especialista, ela aumenta as vendas, melhora a percepção da marca junto ao cliente, ajuda na conquista de novos clientes e ainda ajuda a diminuir os custos, pois diminui o gasto telefônico e o contato ativo da empresa com os clientes – já que gera mídia espontânea.
“Mas, para que os resultados sejam efetivos, é preciso traçar estratégias personalizadas de acordo com o perfil de cada empresa. E, para isso, é fundamental que se busque um especialista, com conhecimento de mercado, como a WSI”, Perfeito.

Sobre a WSI
A canadense WSIé uma franquia especializada em Marketing de Internet e está presente em mais de 80 países. No Brasil, iniciou suas atividades no segundo semestre de 2010 e, desde então, está abrindo franquias por todo o Brasil.
Os consultores que compõem a rede –a maior do mundo em se tratando de soluções de marketing digital –oferecem a seus clientes soluções concretas, modernas e efetivas com base nas necessidades por eles apresentadas. Com isso, contribuem para que empresas de diferentes portes e segmentos se tornem mais competitivas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar